Requerimento questiona falta de anestesia para cirurgia

De autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), foi aprovado, quinta-feira (27), na 13ª reunião ordinária, o requerimento 523/2021, que solicita informações ao Executivo da demora para cirurgia de uma munícipe. No texto da propositura, o parlamentar informa que a cirurgia estava agendada inicialmente para acontecer em 23 de março. A munícipe recebeu como alegação que o não reagendamento foi por falta de anestesia.

Paulo Campos destacou que é constantemente procurado por munícipes, que reclamam sobre a fila de espera para este procedimento médico. “Sabemos que a referida cirurgia, na maioria das vezes, requer urgência e que dependendo do quadro clínico, pessoas podem ficar com sequelas, em consequência da demora”, enfatiza no texto do requerimento.

Ao Executivo, o vereador questiona qual o motivo da falta de anestesia e outros medicamentos indispensáveis nos hospitais; qual o número médio de cirurgias eletivas realizados por mês no sistema público de saúde do município; o que ocasionou a demora dessas cirurgias e quantas pessoas estão na fila de espera para a realização de cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima