O requerimento 504/2021, do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), solicita informações ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano sobre a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento ), do bairro Piracicamirim. A propositura foi aprovada, segunda-feira (24), na 12.ª reunião ordinária.
O parlamentar considera que a unidade passou a atender exclusivamente aos casos de internação por complicações da Covid-19, o que motivou “aumento considerável” na demanda, intensificada nos últimos meses.
“Tendo em vista que existem familiares que há cerca quatro dias estão sem notícias dos entes hospitalizados, justificada pela falta de profissionais, o que contraria a lei federal 2.527/2011, a qual regula o direito de acesso às informações, requeremos informações”, defende Relinho, na propositura.
Ele quer saber se existe conhecimento sobre a escassez de médicos na unidade de pronto-atendimento; se existe a possibilidade de aumentar a equipe de médicos da UPA; quais providências estão sendo tomadas para solucionar a questão. Além de outros casos de urgências e quais são as medidas tomadas.