Atendimento a jovens vítimas de violência preocupa vereadora Ana Pavão

As condições vividas por jovens vítimas de violência doméstica motivaram a vereadora Ana Pavão (PL) a apresentar o requerimento 507/2021, aprovado, segunda-feira (24), durante a 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. “Estamos vivenciando um momento delicado, em que as restrições sanitárias intensificaram as relações parentais”, aponta.

Ela questiona se a Prefeitura faz um acompanhamento dos casos de crianças e adolescentes vítimas de violência física, maus tratos e abuso sexual, e pede que seja encaminhado a ela o relatório dos os últimos dados disponíveis sobre o tema.

na Pavão pergunta, ainda, se o poder público tem algum programa que atende as vítimas infanto-juvenil e adolescente desta violência, qual órgão está à frente desta demanda e se considera satisfatório o acompanhamento oferecido.

“A violência doméstica contra crianças e adolescente é algo pertinente e precisa ser enfrentado de maneira instantânea para não banalizar este feito”, aponta, ao justificar a necessidade de se obter informações completas e atualizadas sobre as condições vividas por estas pessoas vulneráveis de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima