
Frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que inclui o respeito às orientações das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, a Hyundai Motor Brasil lançou em maio de 2020 – em parceria com a Abrahy (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai), e sua rede de concessionárias em todo o território nacional – o Hyundai Express, serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota. Neste mês, a ferramenta completou um ano de uso, ultrapassando 1,1 milhão de visitas e tornando-se o canal de interesse de compra digital com a maior taxa de conversão da marca.
“O cenário que se estabeleceu com a chegada da pandemia desafiou o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio. Nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava, naquele começo, uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e contemplasse todas as etapas do processo. Além de incorporar o contato digital para a venda de um veículo, o Hyundai Express permite ao cliente fazer simulações de crédito e até mesmo avaliar seu veículo usado”, declara Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
A Hyundai realiza vendas por canais digitais desde 2019, tendo sido pioneira entre as montadoras no Whasapp e no Instagram. Na sequência, Messenger, Facebook Shop e, mais recentemente, o Mercado Livre também passaram a fazer parte do grupo de soluções virtuais empregadas. De todos os negócios efetivados nesses canais, 41% vieram do Hyundai Express e, por ele, mais de 190 mil financiamentos foram simulados e aproximadamente 53 mil avaliações de seminovos também foram solicitadas nestes primeiros doze meses.
“As possibilidades que a tecnologia nos oferece e a tradicional inquietude da marca e de seus concessionários são a combinação perfeita para estarmos sempre próximos de nossos clientes, mesmo em tempos tão desafiadores. O Hyundai Express tem se provado uma ferramenta de conveniência e segurança para que os consumidores consigam avaliar, testar e adquirir seu veículo sem precisar ir até uma revenda. Estamos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano e iremos buscar novas formas de explorar ainda mais todo o potencial do ambiente digital”, complementa Jan Telecki, diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
Como funciona o Hyundai Express? A nova ferramenta reúne a estrutura digital já em operação pelas concessionárias, na forma de uma sequência de seis passos, que engloba todas as etapas da compra de veículos: 1. montagem do veículo pela Internet; 2. atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagens com videochamadas; 3. agendamento de test-drive em domicílio, 4. avaliação on-line de veículo para troca; 5. simulação de financiamento; 6. entrega do carro em casa com segurança e comodidade.
O serviço de avaliação dos carros seminovos que venham a ser oferecidos em troca dos zero-quilômetro é feito em parceria com a AutoAvaliar, empresa especializada do setor. Para acessar o Hyundai Express, visite: hyundai.com.br/hyundaiexpress
HYUNDAI MOTOR BRASIL
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
HYUNDAI MOTOR COMPANY
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.