O vereador Pedro Kawai (PSDB), na 11.ª reunião ordinária de quinta-feira (20), nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários, abordou a questão do cancelamento de convênios, em função da crise da pandemia do coronavírus, onde a decisão do Executivo, perante a secretaria municipal de Esportes foi o cancelamento de todos os convênios.
“Quero deixar registrado uma preocupação que eu estou tendo. Piracicaba tinha até janeiro e fevereiro desse ano vários chamamentos públicos para as crianças. Na pandemia era feito por via remota. Porém, chegou em fevereiro o secretário Hermes achou por bem cancelar todos os convênios. Quero fazer um apelo ao secretário para que reveja essa posição. As crianças estão voltando às aulas”, relatou Kawai, ao lembrar que 35% dos estudantes já estudam presencialmente.
O parlamentar também ressaltou que temos em Piracicaba, profissionais de ponta, campeões pan-americanos, campeões olímpicos e que precisam de uma posição da secretaria de Esportes com relação aos chamamentos públicos. “São atletas, profissionais de extrema relevância que atendem principalmente nas periferias da nossa cidade. Por que não trazer as 32 modalidades esportivas para atendimento novamente?”, indagou Kawai ao dizer que ainda não temos um novo edital de chamamento público.
O vereador Josef Borges (Solidariedade), em aparte na fala de Kawai ressaltou as modalidades de karatê, judô e tênis de mesa. Além de parabenizar Kawai e, ratificar o apelo ao secretário. “Estamos juntos, também vou fazer esse apelo, que é de suma relevância”, disse.