
Com uma aula inaugural, ministrada pela presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), será iniciado neste sábado (15), o cursinho popular preparatório. O cursinho é uma iniciativa da Subsede em Piracicaba da Apeoesp, e visa oferecer uma oportunidade de estudos em meio à pandemia do coronavírus aos jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas e não reúnem condições financeiras para custear um cursinho particular.
As aulas serão ministradas por professores da rede estadual de ensino, associados à Apeoesp, assim pelos que compõem a rede da Poli, que são altamente qualificados e com ampla experiência em cursinhos preparatórios. O diferencial deste cursinho popular é que as aulas virtuais serão ao vivo, mas ficarão gravadas na plataforma para quem não puder acompanhar aos sábados pela manhã.
O cursinho é inteiramente gratuito e que está sendo cobrada uma taxa simbólica de inscrição no valor de R$ 10,00, como forma de ajudar a disciplinar o processo, sendo que avaliada pedido de isenção para os alunos que apresentarem dificuldades financeiras, será da Poli e contará com material didático da Editora Polisaber.
O cursinho é voltado a alunos da rede pública de ensino e visa capacitar os jovens para concorrerem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras. “Recebemos esta demanda para promover este cursinho que acreditamos que será uma referência para que os jovens possam tirar dúvidas das disciplinas e temas que são abordados nas provas dos vestibulares, assim como para aprofundarem seus conhecimentos”, ressalta a presidente da Apeoesp.
Para quem pretende participar ainda é possível se inscrever pelos telefones/WhatsApp (19) 98103-5077 e (19) 3377-7794. As aulas serão ministradas, inicialmente, aos sábados pela manhã, mas está sendo estudada a possibilidade de também serem oferecidas à noite para atender aos jovens trabalhadores, através de parceria, mas sempre de forma on-line.