Apeoesp: começa neste sábado o cursinho popular preparatório on-line

Como presidenta da Apeoesp, a deputada Professora Bebel fará a aula inaugural do cursinho popular – Crédito: Divulgação

Com uma aula inaugural, ministrada pela presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), será iniciado neste sábado (15), o cursinho popular preparatório. O cursinho é uma iniciativa da Subsede em Piracicaba da Apeoesp, e visa oferecer uma oportunidade de estudos em meio à pandemia do coronavírus aos jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas e não reúnem condições financeiras para custear um cursinho particular.

As aulas serão ministradas por professores da rede estadual de ensino, associados à Apeoesp, assim pelos que compõem a rede da Poli, que são altamente qualificados e com ampla experiência em cursinhos preparatórios. O diferencial deste cursinho popular é que as aulas virtuais serão ao vivo, mas ficarão gravadas na plataforma para quem não puder acompanhar aos sábados pela manhã.

O cursinho é inteiramente gratuito e que está sendo cobrada uma taxa simbólica de inscrição no valor de R$ 10,00, como forma de ajudar a disciplinar o processo, sendo que avaliada pedido de isenção para os alunos que apresentarem dificuldades financeiras, será da Poli e contará com material didático da Editora Polisaber.

O cursinho é voltado a alunos da rede pública de ensino e visa capacitar os jovens para concorrerem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras. “Recebemos esta demanda para promover este cursinho que acreditamos que será uma referência para que os jovens possam tirar dúvidas das disciplinas e temas que são abordados nas provas dos vestibulares, assim como para aprofundarem seus conhecimentos”, ressalta a presidente da Apeoesp.

Para quem pretende participar ainda é possível se inscrever pelos telefones/WhatsApp (19) 98103-5077 e (19) 3377-7794. As aulas serão ministradas, inicialmente, aos sábados pela manhã, mas está sendo estudada a possibilidade de também serem oferecidas à noite para atender aos jovens trabalhadores, através de parceria, mas sempre de forma on-line.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima