
No dia da Abolição da Escravatura no Brasil, a EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba promove a live “13 de Maio: Fatos e Fakes”, com transmissão a partir das 15h30 desta quinta-feira, pelo www.eep.br/live. A proposta é abrir discussão e trazer à luz os fatos que levaram à abolição da escravatura no País, bem como a sua efetiva contribuição para a emancipação da população escrava.
“O tema abre espaço para o apontamento e discussão de questões responsáveis por marcas e desigualdades sociais que persistem aos dias atuais”, considerou o professor doutor Luis Fernando Amstalden, sociólogo que conduzirá a live.
Ele terá como convidada a produtora de audiovisual Beatriz Ferraz, produtora na assessoria administrativa do Festival de Cinema de Brasília; assistente de direção no filme “Rumo”, de Victor e Marcus Azevedo; e produtora do documentário Flora, do cineasta piracicabano Beto Oliveira.
A live será dirigida a alunos, funcionários e docentes da EEP, bem como a todos aqueles que de alguma maneira, tenham interesse e queiram se aprofundar um pouco mais neste tema que, segundo Amstalden, é tão controverso e precisa ser repensado e analisado para que os conflitos sociais sejam minimizados no País.