Covid-19: Estado suspende vacinação para gestantes com comorbidades

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Plano Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado de São Paulo, suspendeu, temporariamente, a vacinação contra Covid-19 de gestantes com comorbidade, que começaria ontem (11).
No município, esse grupo teve o agendamento realizado para hoje, a partir do período da tarde. Mas, devido à decisão estadual, as grávidas com comorbidades não devem comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
A decisão do Estado tem como base comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitido na noite de ontem, 10/05, a respeito da vacina da AstraZeneca/Fiocruz (confira o comunicado na íntegra
aqui). De acordo com o Estado, novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.
A vacinação contra Covid-19 segue normalmente para todos os demais grupos, que incluem puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades, pessoas com síndrome de Down, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e profissionais de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima