O PERIGO ESTÁ AUMENTANDO

 

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Muito obrigado, por sua companhia semanal, aqui em nosso espaço você é a peça mais importante. Suas opiniões e ideias serão as pautas de nossas “prosas”. Hoje, vamos tratar de um assunto que está mexendo com a vida de todo ser humano do planeta: “Pandemia”.

São vários os temas dentro deste assunto que devem ser abordados, e todos tem uma coisa em comum que é a vida. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar, o que faríamos sem ela? Nada que pode ser palpável tem mais valor, nesse caso especificamente falando não adianta cumprir prazos, ter dinheiro e não manter a saúde.

Porque falamos isso? Veja bem, o que adianta fechar comércios, escolas e indústria se os hospitais estão lotados o transporte público em caos. As ações deveriam ter foco e metas “verdadeiras” e não para agradar a alguns setores. O futebol já deveria ter sido paralisado, não tem sentido manter tal atividade.

Alguns comentaristas com um tom até agressivo gritam a todo canto: “Os atletas precisam trabalhar!”, Tudo bem, eu entendo, mas e o vendedor da loja fechada? O faxineiro da escola paralisada? Ninguém, nenhum tipo de trabalhador está livre das consequências do momento atual.

As consequências pela desobediência do isolamento são muito grandes, vemos jovens até pessoas mais “maduras” frequentando festas clandestinas e reclamando que as escolas e o comércio estão fechados, assim como em redes sociais as ofensas aos políticos atuais aumentam a cada momento, críticas estas postadas em momentos de reuniões com amigos e família em churrascos comunitários.

Ora bolas, vamos cada um de nós olharmos e criticarmos nossas próprias atitudes. Alguns dias um amigo eletricista veio até minha residência para um orçamento e como não nos víamos há algum tempo resolvemos registrar o momento com uma fotografia, grande erro cometemos ao tirar as máscaras para tal ato. Aquele minuto de irresponsabilidade poderia ter custado a vida de um de nós dois e de nossos próximos, vocês conseguem entender que todo o cuidado ainda é pouco? Não afrouxem o cerco ao vírus, a cada dia que passa os óbitos estão mais próximos de nós!

Outra consequência da insistência em manter o esporte em atividade vem do triste exemplo do atleta do XV de Piracicaba Douglas Marques. Em coletiva de imprensa o médico responsável pelo departamento no clube Dr. José Roberto Alleone veio a público informar que o jogador ficou com uma sequela gravíssima em consequência de ter contraído o vírus. “Ele foi encaminhado a um cardiologista, que, por sua vez, solicitou novos exames, mais precisos, e foi constatada uma inflamação na musculatura do coração, o que pode ocasionar uma arritmia e levar à morte súbita ao praticar uma atividade física”, afirmou Alleoni.

Todo tratamento será feito para que o atleta possa voltar a desempenhar suas atividades, Deus permita que isso aconteça, senão o que adiantou a insistência em manter as atividades? Estamos como em uma guerra aonde não se importa em perder alguns soldados para se vencer uma batalha?

A vida vale muito mais do que qualquer coisa material, se não Deus não nos teria presenteado com ela! Cuide de você e de sua família. Tudo pode se recuperar, menos o prazer em estar com quem você mais ama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima