Temos olhos para a verdade e atentemos as ilusões materiais e o poder terreno

 

Dr. Gilberto Pompermayer

Olhei para o relógio e percebi que amanheci refletindo e escrevendo sobre a capacidade psíquica da humanidade, contudo, fui distinguindo cuidadosamente uns dos outros pelo conhecimento geral da natureza humana, trazendo maior compreensão e explicação sobre o pensar-sentir-agir. Os frutos colhidos durante a Existência, sem dúvida, e por mais rica que tenha sido a colheita, ela acontece pela natureza psicológica do nosso pensar-sentir-agir na Sociedade em que estamos inseridos. Olhei para a direita e a amada, querida e estimada Alma gêmea despertava. Olhei para a esquerda e nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz ali estavam. Olharam fixamente em meus olhos e amorosamente sorriram e disseram. Vamos trabalhar. Seguimos em caravana todos juntos em mais uma Missão Socorrista.

Chegamos a uma Cidade litorânea e avistamos uma senhora com o pensamento distante, triste e caminhando pela areia. O Mentor começou a dialogar em elevado nível de consciência e com deslocamento para o alvo sistematicamente planejado. Aquela senhora havia perdido seu companheiro ao qual havia sido casada por cerca de cinquenta anos. Ele se afogou no mar e nunca foi encontrado. Ela seguia por anos com o mesmo ritual de caminhar pela praia e mantendo a esperança de um dia encontra-lo. Passamos a entender os resultados com melhor controle sobre a capacidade de compreensão da natureza humana. A Lei Divina é muito diferente da adotada pelas precárias leis humanas. O que se irradia da intimidade espiritual são as intenções, fazendo vibrar o fluido cósmico Universal.

O pensamento tem o poder de mudar de forma intensa os elementos do Universo e não as ações realizadas no mundo terreno. O Mentor colocou sua mão sobre a sua cabeça e a outra direcionou para o mar. Todo resultado é a escolha espontânea e diária do desapego. Quem aprendeu o desapego está conectado à corrente Universal que visa apenas servir ao Bem de forma Universal. Em questões de segundos o mar ficou agitado e um Senhor caminhava entre as águas e seguiu em direção a aquela Senhora. Eles se olharam e em lágrimas se abraçaram. Uma imensidão de Luz tomou conta do ambiente. Logo ouvi sirenes e muita agitação na praia. Olhei para trás e vi algumas pessoas em auxilio a aquela Senhora. Ela estava sobre a areia e assim, encerrou seu ciclo terreno. Olhei novamente para eles e uma grande luminosidade surgiu e um manto perfumado os acolheu. Quando me dei por conta já estávamos no Lar terreno, emocionados, alegres e felizes pelo dever cumprido.

Amados e queridos leitores. O pensamento é força e o perdão não reestabelece relacionamentos, e sim rompe grilhões pretéritos para desacorrentar a Alma. Cada um é um Oceano dentro de uma gota. Viva como se tudo fosse uma despedida, porque é. Muitas vezes, mesmo ferido, não perca a postura, sua força vem de Deus. O dom da palavra é lindo, mas a sabedoria do silêncio se mantem perfeita. Nunca negue uma ajuda ao seu alcance. Humildade, fé, coragem e sabedoria. Cuide bem de quem plantou sementes em sua mente e em seu coração quando não havia mais flores. Aprenda a dar a sua ausência para quem não valoriza a sua presença. Para todos nós o corpo envelhece sem a sua permissão, mas, a Alma, envelhece se você permitir. No tempo de Deus, tudo vai se ajeitar. Viva o maior dom de Deus, o momento presente. Que seja infinito o que nos faz bem. Gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

______________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas – www.psicanalistapompermayer.com.br

 

1 comentário em “Temos olhos para a verdade e atentemos as ilusões materiais e o poder terreno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima