Caldeirão de Piracicaba

MARCA
Sem discutir muito, é certo afirmar que a Escola do Legislativo da Câmara de Piracicaba, à qual está vinculado o Parlamento Aberto, só trouxe benefícios para a vida democrática por aqui e por outros locais onde se instalaram as mesmas atividades. E, aqui, é certo também que a secretária Nancy Thames (PV), da Agricultura, e o subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Barjas Negri (PSDB), deixaram marcas profundas. Afinal, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua (PV), exercerá a diretoria da Escola, e o vereador Pedro Kawai (PSDB) será o coordenador. Coisas da Política, pois os nomes e os partidos dizem tudo.

 

COVIDADO
Esse é o termo mais comum para quem, infelizmente, é atacado pela Covid-19. “Covidado”, como se fosse um verbo no particípio passado. E o “covidar” certamente vai para os neologismos que a pandemia nos impôs. Que venham esperanças de quem quer salvar vidas e não impor calendários. Ótimo para quem faz essa luta contra governos irresponsáveis, tanto por não terem feito, como porque querem fazer no momento em que não se pode, como a volta às aulas. Casos específicos: presidente Bolsonaro pela omissão e atitudes de mau gosto, e governador João Dória por desejar aulas presenciais em salas sem qualquer condição.

 

ICMS
A manifestação de proprietários de concessionárias contra o aumento no ICMS na venda de veículos seminovos, ontem, pelas ruas da cidade, é fruto de uma minirreforma do governador João Doria. Entre os deputados estaduais com domicílio eleitoral no município, a deputada Professora Bebel (PT) votou contra o projeto de lei 529, que deu poderes para que o Governo sobre ICMS de diversos produtos, inclusive de hortifrutigranjeiros. Os deputados Alex Madureira (PSD) e Roberto Morais (CID) apoiaram o governador João Dória (PSDB) na votação, no final do ano passado, e que foi bastante apertada, aprovada por um voto de diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima