Câmara de Rio das Pedras outorga títulos de “Cidadão Riopedrense”

Os títulos serão entregues pelos edis, sem sessão solene – Crédito: Divulgação

Com a recepção de 13 Emendas Impositivas dos vereadores para realização pelo Executivo no exercício de 2021, 16 Indicações de Serviços, 01 (um) Requerimento de Informações, votação de Emendas, Projetos de Lei do Executivo e do Legislativo, foi realizada neste último dia 07 de dezembro a 27ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras.
A sessão que registrou ausência com justificativa de dois vereadores (Fernando Oliveira Antônio e Trudpert Riesterer, ambos do DEM). Estiveram presentes os parlamentares Carlos Sicca (PV), Ilzanete Alencar de Souza (PSB), Leandro Penatti (DEM), Neiva Rubia (PSB), Vanderley Canela (PT), Edison Marconato (PSDB). Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa, Jeandre Deive Roncato (PSDB).
Nas indicações predominaram as solicitações para reparos estruturais em logradouros, como a realização de operações tapa buracos, construção de canaletas, lombadas, limpeza, capinação de áreas e patrolamento de estradas rurais.
Em relação às votações, várias Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentares (LDO) foram votadas nesta sessão, bem como autorizações ao Executivo para abertura de crédito suplementar e especial; instituição e inclusão no calendário oficial do Município de Rio das Pedras “Dia da Bíblia” (Neiva Rubia) e denominação de Rua no Conjunto Habitacional de Interesse Social Residencial Luxemburgo (Carlos Sicca).
Na 27ª sessão também ocorreu a votação em bloco, de Decretos Legislativos dos vereadores para outorga de títulos de Cidadão Rio-pedrense. Assim, foram aprovados os títulos aos cidadãos Auricelia Moreira de Abreu e Maria Verginia Pilon Rubinato (autoria Carlos Sicca); Jair Rodrigues de Oliveira e Jeronimo Cerqueira de Jesus Gonzaga (Edison Marconato); Samuel castelhano Antônio, Rafael Severino Suzete Alberoni rosada e Carla Alberoni Rosada (Fernando de oliveira Antônio); cosam Barbosa de Sá Sousa e Christina Pires da Rosa Leme (Vanderley Canela); a José Laécio Cipriano de Lima e Nélio Machado Gomes (Ilzanete Alencar de Souza); Américo Gabriel Salles e Henrique regi (Jeandre Roncato); Inês Amabile Fellet Penatti, José Amarildo da Fonseca e Maria Aparecida Cavalleiro da Silva (Leandro Penatti); a Ines Kravitz Lins e Laurisa Maria Jorge Cortellazz (Neiva Rubia); Luis Henrique Thomé, Regiana Buaro Nogueira Bianchim e Marcos Fernandes (Trudpert Riesterer).
Em virtude da situação especial que a pandemia tem causado, os homenageados receberão suas comendas através dos vereadores autores, sem a realização de sessão solene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima