Caldeirão de Piracicaba

COLETIVA
O prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) cancelou uma entrevista coletiva que seria feita nesta sexta (4), para dar, em linhas gerais, o perfil do seu secretariado, ou até mesmo revelar alguns nomes. Como tem falado, serão técnicos. Será semana que vem, com algo mais concreto para anunciar. Ótimo.

 

RADIALISTA
O deputado estadual Ed Thomas — Edson Tomazini é o nome de nascimento — foi eleito prefeito de Presidente Prudente, pelo PSB. Ele trabalhou em Piracicaba na Rádio Alvorada (tempos de Francisco da Cunha Caldeira). O deputado ítalo-brasileiro Fausto Longo (MDB, aqui, e PD na Itália) lembra que, quando foi secretário de Turismo de Piracicaba, foi entrevistado por Tomazini.

 

PASSANDO BEM — I
Familiares da vereadora Coronel Adriana Nunes asseguram que ela está bem. “Ela sempre foi uma atleta na Polícia Militar e sua resistência está sendo comprovada agora nesse período”, informam. Pronto restabelecimento é o desejo de todos, aos quais junta-se este Capiau.

 

PASSANDO BEM — II
O vice-prefeito eleito Gabriel Ferrato (DEM), conforme já comentado nesta coluna, está se recuperando cada vez mais, sempre assistido pela sua esposa Selma Ferrato, familiares, e amigos. Pronto restabelecimento, é o que desejamos ao professor.

CHAPASEm articulação a presidência da Câmara para o biênio 21-22. De um lado, aparece como favorito, o atual presidente Gilmar Rota, do Cidadania. Rota poderá ter apoios do cidadania, Avante, PL, entre outros com quem anda conversando. De outro lado, é candidata a vereadora petista Rai Almeida, que tem a simpatia de outras três mulheres eleitas este ano e também do pessoal do PDT. Haja cafezinho para arredondar os grupos.

 

PC do B
Quando o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) formalizou o seu apoio ao prefeito Barjas Negri, houve comentário que foi “o último prego no caixão de Barjas”. Foi mesmo? O advogado Sérgio Spenassatto, o médio Wilson e o síndico Francys Almeida não gostaram do comentário, certamente.

 

COMISSIONADOS
Matéria do Jornal de Piracicaba, ontem, indica que, além do prefeito e vice-prefeito, a Prefeitura tem 189 comissionados. Há muitos “futuros comissionados” batendo na porta do prefeito eleito Luciano Almeida (DEM), que tem reafirmado — palmas por isso!— que é contra a reeleição. Se fará a nomeação de 189 nomes, isso é tema para a caneta do novo chefe do Executivo.

 

AVISO
O Capiau informa aos leitores, amigos e colaboradores que qualquer currículo para os 189 cargos de comissionados devem ser encaminhados ao prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) e, aqui, é jornal e não Prefeitura, com posição contra a reeleição. Só isso.

 

REELEIÇÃO
Há vários anos, este Capiau vem detalhando os erros do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em ter promovido, sem citar a forma, a mudança da Constituição de 1988 para lhe garantir, em 1998, o direito da reeleição. Foi péssimo para o País e, agora, mais péssimo ainda para o prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

REFORMA
Por isso, o Capiau espera uma reforma política. E com a posição do prefeito de Piracicaba contra o instituto da reeleição, claro que o prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) estará contribuindo, em muito, para que pelo menos o Executivo volte ao que escrevemos na Carta Magna de 1988, que foi bem adjetivada como “cidadã” por Ulysses Guimarães, seu presidente.

 

EM BRASÍLIA
Ontem, a vereadora eleita Ana Pavão (PL) encontrava-se em Brasília para conquistar mais recursos, via emendas parlamentares, para a Saúde em Piracicaba. Sempre fez como executiva do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e, agora, mais ainda como representante do povo piracicabano no Poder Legislativo.

 

ARTESANATO
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias da Cultura; de Turismo e de Desenvolvimento Regional, lançou quarta (2), a plataforma “Vitrine do Artesanato”, portal exclusivo para exposição de produtos artesanais produzidos por artesãs e artesãos paulistas cadastrados na SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima