Show de encerramento da Campanha Paradas pro Sucesso será em 9 de dezembro

Campanha foi criada pela cardiologista Juliana Previtalli e pelo violinista Luis Fernando Dutra – Crédito: Paulo Gomes

Juliana Previtalli, cardiologista, e Luis Fernando Dutra, violinista, lançaram a Campanha Paradas pro Sucesso em abril. A campanha antitabagismo tem como objetivo convidar as pessoas a terem uma vida sem cigarro, nas vozes de artistas de Piracicaba e região. Juliana Previtalli estuda e trata muito tabagistas em seu consultório. Conversando com seu amigo e violinista Luis Fernando Dutra, os dois tiveram a ideia de fazer uma campanha para alertar para os riscos do tabagismo e propor uma atitude de mudança por meio de recadinhos.
Como finalização da campanha, no dia 9 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, haverá o Show da Paradas pro Sucesso com a participação de todos os artistas da campanha. Eles farão apresentações instrumentais, de canto em solo, em duplas ou trios e também uma música que foi composta exclusivamente para a Paradas pro Sucesso. “Além de encenações teatrais, projeção de arte visual, declamação de poesia e criação de charge ao vivo. Temos o apoio da Prefeitura de Piracicaba e da SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo). Esperamos que a sociedade piracicabana prestigie e compareça. É o nosso presente de Natal”, convidam.
A campanha Paradas pro Sucesso consiste na divulgação de vídeos curtos em que o artista executa um trecho de uma música de sua preferência e depois lê uma frase de impacto no tema antitabagismo. Objetivo da campanha Paradas pro Sucesso é levar à população, através dos artistas, a mensagem de que o tabagismo é uma doença grave e que pode ter cura.
De acordo com os idealizadores da campanha, vários artistas entre músicos, atores e artistas plásticos produziram vídeos caseiros com os próprios celulares. Eles iniciam os vídeos com uma música e em seguida leem uma frase. São vídeos de até um minuto de duração. “A divulgação está sendo feita através de redes sociais, áudios dos vídeos divulgados ao longo da programação das Rádios Educativa, Educadora, Jovem Pan e Rádio Nova 15 e dos principais jornais da cidade, portais digitais como o G1 e revistas como a Trinova. No final do mês de maio, a EPTV fez uma reportagem conosco”, detalham.
Nesta primeira fase da campanha houve a participação voluntária da publicitária Milenne Brossi, na criação do Slogan Paradas pro Sucesso bem como do logo da campanha, do videomaker Will Garcia que faz a edição de todo o material. “Temos também o apoio do fotógrafo Paulo Gomes e de uma intérprete de libras do grupo @libraspiracicabaeregiao”, destacam os idealizadores.
FASE 2 – A fase 2 da campanha consiste na divulgação dos vídeos com conteúdo “otimista”, já que os artistas falam dos benefícios que os fumantes têm ao parar de fumar. “Nesta fase pedimos a colaboração do chargista Marangoni para criar, junto à equipe publicitária, personagens que ilustrassem a problemática do tabagismo contrastada com a alegria que a música promove”, enfatizam os idealizadores da campanha.
Serviço – Show de encerramento: dia 9 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Ingressos gratuitos distribuídos exclusivamente através do site: www.megabilheteria.com. Pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível em prol do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). O Teatro operará com 60% de sua capacidade. Informações fone: 3434-2168.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima