Após sete meses, cinemas reabrem com restrições

Filme com John David Washington marca a reabertura das salas de cinema na cidade após sete meses – Crédito: Divulgação

ANTÔNIO TOLEDO

Depois de sete meses fechados por conta da pandemia da Covid-19, o complexo de salas do Cine Araujo no Shopping Piracicaba, reabrem nesta quinta-feira (29). As salas estavam fechadas desde 17 de março. A reabertura será com o blockbuster “Tenet”, o espetacular novo grande filme do aclamado diretor Christopher Nolan, um suspense de espionagem e ficção científica estrelado por John David Washington, filho do grande ator Denzel Washington.
Segundo Rosa Maria Leite, gerente do cinema, a princípio o complexo de sete salas irá operar com apenas duas salas com capacidade para 275 pessoas. Porém, como o decreto para reabertura é de 60% de ocupação, serão 165 ingressos aproximadamente por sala. Diariamente serão apenas duas sessões por sala. Segundo Rosa, os ingressos serão vendidos pelo site ingressos.com, pelos totens de atendimento e na bilheteria.
Segundo a gerente, os protocolos de segurança e higiene serão os mesmos adotados no Shopping, com restrições de bancos e mesas no hall, álcool em gel disponível em vários lugares, uso obrigatório de máscara para funcionários e público, além de bloqueio de poltronas nas salas. Sobre a bomboniére, Rosa Leite informa que voltará a atender, porém com filas e barreiras. E o consumo só poderá ser feito dentro das salas, após o que a máscara deverá ser colocada novamente.
O FILME 

Quanto ao filme de reestreia das salas, a escolha não poderia ter sido melhor, já que “Tenet” vinha sendo muito aguardado pelos cinéfilos. Na complexa trama, escrita e dirigida por Nolan, um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington), é recrutado por uma organização misteriosa chamada Tenet para participar de uma missão de escala global que se desdobrará em algo além do tempo real. Eles precisam impedir que Andrei Sator (o ótimo Kennethe Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em poder de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos do russo se concretizem. Para esta missão, O Protagonista contará com a ajuda de um parceiro, Neil (Robert Pattinson). No elenco estão também a francesa Elizabeth Debicki, a indiana Dimple Kapadia, o russo Yuri Kolokolnikov e o veteraníssimo ator inglês Michael Caine, de 87 anos, como Crosby, um oficial da inteligência britânica.
Segundo um crítico de cinema da imprensa americana, “Tenet é um blockbuster inteligente feito com muito dinheiro, com grandes explosões e grandes reviravoltas, exatamente o que esperaríamos de Christopher Nolan, que fêz filmes como Interestelar, A Origem e Dunkirk”.
Já lançado em 70 países, o filme custou cerca de US$ 200 milhões, mas já arrecadou cerca de US$ 340 milhões.

____________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima