Combustível feito de emoções

 

Luiz Tarantini
Olá, amigos leitores e torcedores do XV de Piracicaba. Muito obrigado pela sua companhia semanal, dividindo seu tempo para prestigiar nossa coluna. Gratidão sempre! Nosso assunto preferido sempre será o glorioso XV de Piracicaba, mas hoje quero dividir as linhas que sempre destino ao clube imortal pelo amor com outra figura que se tornou imortal pelos atos, ações e posicionamento: O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Entendo e respeito muito as opiniões que forem contrárias, mas tenho o direito e o dever pessoal em manifestar minha admiração e até certa identificação com as ações, atos e posicionamentos do comandante maior do País. Por muitos anos, sem apontar siglas e nomes, pois este texto não tem cunho político partidário e sim em afinidades, me senti como um figurante de filme de quinta categoria, em um processo de sistema impetrado para todos. Os degraus e a distância nas classes sociais aumentavam ano após ano, em determinado momento deste processo iludiram a maioria e viagens de avião aumentaram de forma vertical, assim como a aquisição e carros luxuosos e a casa própria virou realidade.
O único problema é que se esqueceu de avisar essa maioria que a conta chegaria, o cartão de crédito teria que ser pago, da mesma forma que os boletos do carnê do carrão e da casa dos sonhos. Partimos então para um aumento histórico de inadimplência e de desemprego, que beirou os 15.000.000. O endividamento social passou a ser o freio da economia. O pior de tudo é que o responsável por tudo isso estava de férias em Curitiba, em uma reclusão que mais parecia um “spa”. Voltamos todos à realidade da pobreza natural!
Então, eis que surge como um furacão um homem simples, com fala simples, mas muita coragem. Resgatou o amor à Pátria adormecida em quase todos os brasileiros, resgatou o moral e civismo como nunca deveria ter diminuído e enlouqueceu seus adversários, que corriam como um formigueiro chutado.
Assim começaram com mais intensidade os ataques pessoais, que culminaram com a agressão física. Aquela facada que Bolsonaro levou de um matador contratado doeu em todos os brasileiros que queriam dar um basta e modificar o rumo do País. Trouxe com sangue, o espírito de solidariedade dos verdadeiros cidadãos de bem à tona e deu mais força e conteúdo a uma história que deverá ser contada em “Best Seller” e em uma grande produção cinematográfica. Um herói do povo estava eleito!
Cenas reais de manifestações de apoio e amor pelo ao Brasil e da população ao presidente e vice-versa ficaram cada vez mais frequentes. Pude sentir a faixa presidencial atravessada em meu peito no dia da posse. Fantástica sensação! E não parou por aí. A cada resposta mais firme às perguntas ácidas e levianas, a cada ação de fechar as torneiras do desperdício do dinheiro público e o facão na corrupção, a admiração só aumentava. Então, eis que o ápice destes novos e sensacionais sentimentos sobre o Brasil e seu comandante se fundiu com um amor imensurável: o centenário e glorioso XV de Piracicaba!
Ao ver o homem pelo qual aprendi a ter admiração pela coragem e determinação, vestir a camisa do time pelo qual dedico meu amor e tempo, o protagonista de tudo que se resume ao sentimento pelo esporte, minha alma gelou! Jair Bolsonaro com a camisa do Nhô Quim foi uma fusão de dois sentimentos tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo. Fez com que as palavras se misturassem em meu pensamento e não consegui proferir uma que representasse aquele momento. Minha reação então foi o silêncio, um silêncio recheado de misturas de sensações, pois o protagonista do País em união física com o protagonista do meu amor ao esporte. Inenarrável!
Ao vestir a camisa do XV de Piracicaba, Jair Bolsonaro aumentou ainda mais minha torcida por ambos, um para que consiga dar um futuro melhor para as próximas gerações de brasileiros e o outro para a concretização da glória de, mais uma vez, estar no ponto mais alto do pódio e aumentar mais uma página em sua rica história. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos e o Nhô Quim de carona nisso tudo! Vai XV! Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99639-2028.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima