Estação da Paulista recebe a peça O juiz de paz na roça neste sábado

Peça teatral abre programação de apresentações de artes cênicas do Edital FAC 1/2020 – Crédito: Divulgação

A Estação da Paulista recebe, neste sábado (24), às 10h, a peça teatral O juiz de paz na roça, com texto de Martins Pena e adaptação de Reinaldo Santiago. A apresentação, voltada à produção e difusão da cultura em Piracicaba, é um dos projetos aprovados pelo edital FAC 01/2020, financiado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura). O evento gratuito seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento de cadeiras, aferição de temperatura corporal, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.
Ao todo, 11 projetos nas áreas de música e artes cênicas – teatro, dança e circo/mímica – foram aprovados pela ComCult (Comissão de Seleção do Conselho Municipal de Política Cultural). Nesta segunda etapa, 12 apresentações teatrais de seis projetos contemplados serão realizadas em espaços culturais até o mês de dezembro. Cada projeto receberá R$ 1.500,00.
Juiz de paz na roça é uma obra teatral de comédia de costumes que se passa na zona rural no interior do Brasil. Aborda com humor e sátira, o jeito particular de ser da gente roceira do Brasil no século XIX, focando as cenas em volta de uma família da roça e no do cotidiano de um juiz de paz. Neste ambiente, explora uma série de situações em que transbordam a simplicidade e inocência daquelas pessoas. A peça traz ainda, em sua temática, a corrupção política, sendo esta a principal problemática abordada.
A obra é um marco da literatura brasileira e matéria obrigatória de vestibulares de todo país. Tem o objetivo de proporcionar aos vestibulandos e ao público em geral, o conhecimento da literatura brasileira de forma lúdica e prazerosa, popularizando e democratizando o acesso à cultura. A peça tem direção de Rosângela Pereira e produção de Wellington Camargo. O elenco é composto por Bianca Horvat, Bárbara Caletti, Emilly Ramos, Gabriel Passos, João Medeiros, Lisandra Morgado, Luccas Jacquie, Nathália Lopes e Sabrina Placido.
SERVIÇO 

Peça teatral O juiz de paz na roça na Estação da Paulista (Galpão aberto): neste sábado (24), às 10h. Classificação indicativa: 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima