Em Águas, Artur da Criart busca vaga no Legislativo

Empresário Artur José da Silvia Neto (PSD) tem experiência no Turismo – Foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira – 

Empresário há 25 anos em Águas de São Pedro, Artur José da Silva Neto, conhecido como Artur da Criart, é candidato a vereador na estância. Com o lema “Trabalho, Sensibilidade e Criatividade”, ele acredita que é possível desenvolver importantes ações em prol da cidade se houver parceria entre poder público e a iniciativa privada. Casado, pai de três filhos, Artur disputa a eleição pelo Partido Social Democrático (PSD), na chapa de Maria Ely e Edilene.

Com 61 anos, Artur da Criart, que acumulou bastante experiência na vida privada e também no setor público, exerceu o cargo de secretário de Turismo de Águas entre 2009 e 2011. “Foram três anos de muito trabalho e conquistas para o setor. Fechamos parcerias importantes com o Conservatório de Tatuí, Sesi, Sesc e Senac. Ao todo, foram mais de 150 eventos na programação turística de Águas de São Pedro”.

Em parceria com o Caminho do Sol, Artur promoveu na cidade o Encontro de Peregrinos, que mais tarde foi reconhecido com o título de cidade-irmã de Molina Seca, na Espanha. “Nesse período também fui escolhido por três vezes para presidir o Conglomerado da Serra do Itaqueri, macrorregião do turismo e que abrange diversas cidades vizinhas com diferentes potenciais turísticos”.

Ainda em sua passagem pela secretaria, Águas de São Pedro foi escolhida como uma das 64 cidades-base para Copa do Mundo de 2014. Além disso, mesmo sem um cargo no Legislativo, fez questão de trabalhar e conquistar para região o Corpo de Bombeiros de São Pedro. “Também consegui um caminhão de lixo e perua Kombi para estância”, declarou.

Parcerias – Mais do que cobrar do Executivo ações e propostas que tragam benefícios para cidade, Artur reforça que é possível trabalhar com mais sensibilidade e criatividade contando com o apoio da iniciativa privada. Em junho de 2018, por exemplo, ele acompanhou cada etapa da campanha publicitária “Top Destino Turístico: Venha para Águas de São Pedro – Visite, Descubra”, realizada pela Prefeitura de Águas de São Pedro e o Thermas Water Park, com apoio da Associação Comercial de Águas de São Pedro (Acasp).

“Foi um belo exemplo de parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Ver aquele auditório lotado foi o ponta pé inicial para vencermos a crise que não só os comerciantes de Águas passavam, mas todo nosso país”, disse, ao dar um novo significado para palavra crise: “Pense em cada letra e seja criativo, reaja, inove, supere e evoluía”.

A elaboração de um plano de trabalho voltado para o turismo será prioridade em sua trajetória como representante do Legislativo. “Temos que manter um fluxo constante de turistas em Águas de São Pedro. Para mim é fundamental promover parcerias entre os empresários, com reuniões constantes com os hoteleiros, empreendedores e representantes da sociedade civil”.

Melhorias – Além da importância de um calendário anual de eventos sociais, esportivos e também voltados para a Melhor Idade, Artur disse que é fundamental manter a cidade limpa, conservada, com a atenção que a estância merece. “Não gosto de fazer críticas, mas como comerciante eu fico muito triste de ver a atual situação da nossa cidade. Precisamos trabalhar com mais sensibilidade, cuidar com mais amor, ter mais criatividade nas ações que envolvam o turismo do nosso município”.

Como vereador, Artur espera contribuir com projetos que possam melhorar o trabalho de conservação das fontes de águas medicinais e na área da segurança da estância. “O aumento do efetivo da Guarda Municipal e do funcionamento em tempo integral da nossa delegacia serão temas primordiais”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima