
Prestigiada por autoridades, convidados, familiares e imprensa, a inauguração do novo Centro de Distribuição da Rede Drogal, na manhã de ontem (9), no Distrito Uninorte, celebra os 85 anos e faz parte de um robusto plano de expansão ao possibilitar a ampliação de atendimento para mais de 500 unidades (são 190 filiais distribuídas por todo o estado de São Paulo).
Representando os convidados e autoridades, o deputado estadual Roberto Morais (CID) ressaltou o pioneirismo dos fundadores da Rede Drogal, fazendo uma referência à Farmácia do Povo, uma das filiais mais tradicionais entre os piracicabanos. “Parabenizo a Drogal por essa inauguração. Desejo muito sucesso e crescimento em todo o estado de São Paulo. É um orgulho acompanhar a evolução e o ótimo trabalho da diretoria atual. Nos enche de orgulho participar deste evento, especialmente diante da complexidade do momento atual”.
Em seu discurso, o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, comentou que a transferência para o novo espaço ocorre em um momento muito importante porque dará suporte e continuidade ao projeto de expansão da empresa. “Ao longo destes 85 anos, a Rede Drogal fez muito mais do que vender medicamentos: fez um nome sólido, de confiança e de respeito. Fez pessoas mais saudáveis e contribuiu na construção de uma sociedade melhor. Chegar até aqui não foi nada fácil. Passamos por inúmeros desafios, mas mesmo diante de dificuldades e incertezas, continuamos trabalhando muito, gerando empregos e sempre acreditando que, com resiliência, dedicação, e principalmente com os pés no chão, nossos sonhos se tornariam realidade. Essa inauguração significa a realização de um grande sonho”, disse emocionado.
O novo Centro de Distribuição da Rede Drogal fica no Distrito Uninorte (Piracicaba/SP), em uma área de 10.200 metros quadrados. Com capacidade para 17 milhões de itens, o espaço passará a concentrar os setores de Logística (recebimento, armazenagem, separação, expedição e transportes) e eCommerce. São 16 docas com sistema de nivelamento (8 para recebimento e 8 para expedição), controle digital de todas as operações, software próprio, logística reversa, automatização nos processos, estações de trabalho ergonômicas e modernos equipamentos operacionais de apoio como esteiras, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis. A transferência dos produtos do centro de distribuição atual para o novo espaço já está em andamento. A previsão de início de operação é para a segunda quinzena de outubro.
Diretores das famílias Cançado e Lessa participaram do descerramento da placa que denomina o espaço como Paulo Afrânio Lessa, homenagem a um dos co-fundadores da Rede Drogal. Também foram feitas referências aos responsáveis pelas obras e sistemas operacionais do novo espaço.