Novo Case da Vila Sônia está na fase de colocação de laje

Prevista para ser entregue em janeiro de 2021, o prédio contará com 442 m2 de área construída – Crédito: Sabrina Rodrigues Bologna

A obra da nova unidade do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) na região da Vila Sônia está na fase de preparação do escoramento da laje. O próximo passo será a concretagem, a cobertura e o chapisco nas paredes. Prevista para ser entregue em janeiro de 2021, o prédio contará com 442 m2 (metros quadrados) de área construída, em um terreno com cerca de 1.680 m2. A Projecom, construtora responsável pela obra, receberá R$ 592.343,40 para execução do serviço.

Quando estiver pronta, a nova unidade beneficiará os empreendimentos habitacionais Vem Viver, Piracicaba 1, 2 e 3 e Ipês Amarelo, Roxo e Branco, com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atividades no contraturno escolar. Localizado entre duas escolas municipais existentes (Escola de Ensino Fundamental Professora Tercilia Bernadete Sanches Costa e Escola de Educação Infantil Prof. Haldumont Nobre Ferraz), o prédio terá quatro salas de atividades, cozinha, despensa, refeitório, depósito de materiais de limpeza, sanitário e vestiário para funcionários, sala de coordenação, lavabo, almoxarifado, conjunto sanitário feminino, conjunto sanitário masculino, sanitário para pessoas com deficiência e varanda coberta, construídos num terreno de 1.680 m2. O endereço é rua Gemeli Zaia, equina com rua Jacob Moschini,  Loteamento Vem Viver I.

O Centro de Atendimento Socioeducativo é um Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte, que tem como público-alvo crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Governo Federal.
ATENDIMENTO 

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês, disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. No período de pandemia, em que as atividades presenciais estão suspensas, o atendimento com as crianças e adolescentes e suas famílias vem sendo realizado de forma remota, com comunicações via redes sociais e postagens de atividades na página do Educando Pelo Esporte no Facebook (www.facebook.com/educandopeloesporte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima