Voluntários distribuem 600 máscaras na Estância

A iniciativa é da Associação dos Moradores e Amigos de Águas de São Pedro (AMAAS) – Fotos: Rosa Cardoso

Neste sábado (22), voluntários da ação solidária ´Amor em Movimento´ irão distribuir gratuitamente 600 máscaras de proteção em Águas de São Pedro. A campanha, iniciada em maio deste ano, é uma iniciativa da Associação dos Moradores e Amigos de Águas de São Pedro (AMAAS) e tem como objetivo impedir a disseminação do novo coronavírus. 

Célia Regina Yamamoto, vice-presidente da Associação e uma das idealizadoras do projeto, conta que a ideia surgiu da preocupação em garantir máscaras para toda a população, já que o uso do acessório se tornou obrigatório.

“A Associação pensou: meu Deus, não são todas as pessoas que tem condições de comprar, pois na época cada máscara estava entre sete e dez reais”.  Com isso, ela e outras integrantes se uniram para arrecadar tecidos e mobilizar, por meio de publicações nas redes sociais, costureiras voluntárias para confeccionar os materiais. Ao todo foram produzidas 3 mil unidades.

Para esta fase da campanha, as doações vieram de empresas e de voluntários, como o casal Fernando e Miriam Mariano, que procurou a moradora Maria Ely Bueno, também voluntária, para entregar os itens. “Sempre ajudamos pensando no bem, e isso traz muita gratidão, ainda mais nesse momento tão difícil. Acredito que temos mais é que dividir sempre, fazer o bem para estar bem também”, conta Miriam.

Além da entrega gratuita de máscaras, também será feita arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados às famílias que mais precisam.

SERVIÇO:  A distribuição acontece neste sábado (22), das 9h às 14h, na Plataforma Central, em frente ao Hotel Estância (Rua Patrício Miguel Carreta, 26, Centro). Não haverá restrição de público e a entrega será por ordem de chegada, seguindo todas as precauções de segurança.

1 comentário em “Voluntários distribuem 600 máscaras na Estância”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima