Descarte irregular – Prefeitura realiza força-tarefa no bairro Monte Líbano

Rua Issa Saluin após limpeza realizada pela Prefeitura para remoção de lixo e inservíveis. CRÉDITO: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos realizou na quarta-feira, 22/04, uma operação de limpeza intensiva entre as ruas Issa Saluin e Elias Helú, no bairro Monte Líbano, ponto crítico de descarte irregular de resíduos.

Durante a força-tarefa, as equipes removeram todo o material acumulado irregularmente, como lixos e materiais inservíveis que causavam mau cheiro, além da poluição visual e ambiental, fatores que prejudicavam o bem-estar dos munícipes e frequentadores da área. A operação busca conscientizar a população sobre a importância de utilizar os serviços regulares de coleta e ecopontos, para evitar o comprometimento do espaço público.

O descarte irregular de resíduos é crime e pode resultar em multa, detenção ou reclusão, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Para denunciar, é preciso informar a Prefeitura por meio do SIP-156 ou o Pelotão Ambiental pelo telefone 153.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima