Sincop – Prefeito participa de encontro com contabilistas

Objetivo foi esclarecer dúvidas e dialogar sobre o novo Código Tributário Municipal. CRÉDITO: Divulgação

 

O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, esteve no Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região, nesta terça-feira, 17, para um encontro com a diretoria da entidade, com o objetivo de esclarecer dúvidas e dialogar sobre o novo Código Tributário Municipal e a Planta Genérica de Valores (PGV).

A visita reforça a importância do diálogo entre o poder público e os profissionais da contabilidade, especialmente em temas que impactam diretamente o ambiente econômico e empresarial da cidade. Durante o encontro foram discutidos pontos relevantes relacionados ao Código Tributário Municipal e à Planta Genérica de Valores (PGV), instrumentos fundamentais para a definição da cobrança do IPTU e que têm reflexos diretos na rotina de empresas e contribuintes. O Sincop destacou seu papel como elo entre o poder público, as empresas e os profissionais da contabilidade, contribuindo tecnicamente para o desenvolvimento de Piracicaba e para a construção de políticas públicas mais eficientes e equilibradas.

Para o presidente do Sincop, Fabiano Ravelli, a proximidade com o poder público é essencial. “Manter um diálogo próximo, transparente e constante com a Prefeitura é fundamental para que possamos contribuir de forma técnica e responsável na construção de decisões que impactam diretamente a sociedade e o ambiente de negócios”, destacou Ravelli. O prefeito Helinho Zanatta ressaltou a importância de ouvir as demandas da classe contábil e se colocou à disposição para manter um canal permanente de comunicação com o setor. O encontro foi marcado por um ambiente de colaboração e respeito, evidenciando o compromisso mútuo com o desenvolvimento sustentável e a segurança jurídica no município.

HOMENAGEM – Durante o encontro, houve uma pausa especial para a entrega de uma placa de homenagem ao recém-formado Arthur Ribeiro de Andrade, reconhecido pelo seu desempenho de destaque na formatura do curso de Ciências Contábeis da Fumep/EEP, turma de 2022, com conclusão em 2025. A iniciativa reforça o compromisso do Sincop com a valorização da educação, o incentivo aos novos profissionais da contabilidade e o reconhecimento de talentos que se destacam desde a formação acadêmica, contribuindo para o fortalecimento da classe contábil no município.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima