Tratamento – Piracicaba avança em diálogo sobre projeto com polilaminina

Objetivo foi definir direcionamentos para implantação de projeto na região

 

Nesta sexta-feira (20), uma reunião no gabinete do vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco, com a participação de Mitter Mayer, médico pesquisador brasileiro que coordena grupo de trabalho no Espírito Santo sobre a polilaminina – substância promissora para o tratamento de lesões na medula espinhal, abordou as medidas necessárias para desenvolvimento de um projeto representativo a ser desenvolvido na região.

Além do secretário de Saúde, participaram o deputado estadual Alex Madureira, o secretário-executivo da Saúde, Gustavo Aguiar,  representantes jurídicos Cindy Christofoletti, Jefferson Estevam e Rodolfo Sousa. O encontro teve ainda a participação da fisioterapeuta Thaís Rodrigues, da assessora do Fundo Social de Solidariedade e conselheira do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Catarina Paggiaro Campion, e Sidinei Campion Jr, cadeirante e representante da causa.

O grupo iniciou o alinhamento das etapas necessárias para a implementação do projeto, consolidando Piracicaba como protagonista na discussão de soluções inovadoras na área da saúde.

A reunião discutiu os primeiros direcionamentos para a estruturação e execução do projeto, que tem como objetivo ampliar o diálogo técnico, jurídico e institucional sobre a polilaminina, fortalecendo iniciativas que possam beneficiar pacientes e contribuir para o avanço das políticas de saúde na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima