
Trabalhadores da produção da Frangoeste têm salários reajustados após trabalho em parceria do Stiap e frigorífico com sede em Tietê
O trabalho conjunto entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba (STIAP) e o frigorífico Frangoeste, do Grupo Zanchetta, resultou em importante conquista para os trabalhadores da unidade de Tietê: o aumento de 7,82% no piso da categoria, a partir de 1º de fevereiro de 2026.
O presidente do STIAP, Fânio Luis Gomes, acompanhado dos diretores Geraldo Nunes Pereira, Antonio Roberto Mingati e Jailton Souza Cruz, realizaram uma assembleia no frigorífico para apresentar e esclarecer aos trabalhadores os detalhes da adequação salarial. Embora a data-base da categoria seja 1º de maio de 2026, os trabalhadores que recebem o piso salarial passarão a contar com aumento de 7,82%. Já aqueles com remuneração acima do piso terão revisão salarial, garantindo valorização em toda a estrutura salarial.
Durante a assembleia, o gerente de Recursos Humanos do Grupo Zanchetta, Marlon Freitas Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “A medida reforça o reconhecimento ao empenho, à dedicação e à importância dos profissionais da produção, que são fundamentais para os resultados e para a consolidação da unidade no setor. Identificamos que, para fortalecer a organização e promover um desenvolvimento sustentável, é indispensável investir nas pessoas. Para isso, é fundamental termos uma estrutura salarial organizada e justa. Em conjunto com o Sindicato, criamos e validamos um modelo de remuneração com revisão salarial antes do acordo coletivo. Entendemos que, se queremos evoluir e gerar resultados consistentes, precisamos valorizar nossos colaboradores e investir continuamente na qualidade”.
Segundo Fânio, “essa iniciativa reforça o compromisso do Sindicato e da empresa com a valorização dos trabalhadores, reconhecendo o papel essencial de cada profissional no processo produtivo e no fortalecimento das relações de trabalho. A partir de 1º de maio de 2026, voltaremos a negociar com a empresa para definir as novas condições de reajuste salarial referentes à data-base de 2026/2027”, concluiu.