Tribuna Popular – Orador critica as privatizações de cemitérios e do zoológico

PIRACICABA 02/02/2026 – 1ª REUNIAO ORDINARIA – TRIBUNA POPULAR – FOTO: RUBENS CARDIA / CAMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA.

 

 

O orador Wilson João da Trindade ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária desta segunda-feira (2) para abordar o tema “Meus pêsames ao povo piracicabano pelas “mortes” (privatizações) dos cemitérios e do zoológico municipal”. Ele criticou a Câmara por ter aprovado os projetos de privatização encaminhados pela prefeitura, em especial os 16 vereadores que votaram para a aprovação da privatização do cemitério.

Wilson Trindade enfatizou que o Cemitério da Saudade tem “153 anos de vida” e é onde está sepultado Prudente de Moraes, o primeiro presidente civil do Brasil. “Um homem que, quando ele passou por aqui, em 1864, ele deu o nome de Piracicaba, que antes chamava-se Vila Nova da Constituição. Um homem que realmente brigou por Piracicaba.”

De acordo com o orador popular, o prefeito está alegando que não tem dinheiro, por isso quis privatizar. “Como não tem dinheiro se na Secretaria dos Cemitérios tem 441 milhões de verba? Tem também a Secretaria do Zoológico, que tem 42 milhões. Como que para gastar publicidade em 11 milhões ele tem dinheiro?, questionou.

“Então é o seguinte, pessoal, eu gostaria que Piracicaba tivesse mais dignidade porque, veja bem, se for assim aonde vamos parar? Poxa, todo projeto que vem aqui e é aprovado, só prejudica o nosso povo, e a gente tem que vir aqui falar. Eu gostaria que todos os líderes de bairro viessem aqui falar também”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima