Roda de conversa – Semae promove evento sobre equilíbrio emocional

Servidores do Semae, do Núcleo de Atendimento ao Público, participaram de roda de conversa sobre equilíbrio emocional

Na terça-feira (3), o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba promoveu roda de conversa focada no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho, destinada aos colaboradores do Núcleo de Atendimento ao Usuário da autarquia. A atividade é parte do Projeto Dialogo’S, lançado em janeiro/26, que oferece atendimento terapêutico individualizado e coletivo em parceria com a Faculdade Anhanguera de Piracicaba.

A roda de conversa foi conduzida por Evelyn Mattos, psicóloga e especialista em Desenvolvimento Humano, que abordou o tema Equilíbrio Emocional: pequenas mudanças, grandes resultados. O encontro teve como objetivo fortalecer a saúde mental e o bem-estar dos servidores que lidam diretamente com o público.

Liliane Silva, responsável pela Gerência de Recursos Humanos do Semae, explicou que durante a dinâmica, foram discutidas estratégias práticas para gerenciar o estresse diário e a importância de hábitos simples que podem melhorar a qualidade de vida e o desempenho profissional.

“O Projeto Dialogo’S é uma iniciativa estratégica do Semae, que visa abrir canais de comunicação interna, promovendo a troca de experiências e o acolhimento dos servidores. Ao priorizar o equilíbrio emocional, a autarquia reafirma seu compromisso em cuidar de quem cuida da cidade, garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente à população piracicabana”, destacou Liliane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima