
O advogado Marco Antonio Rosa Ferreira foi um dos oradores da Tribuna Popular, durante a 1ª Reunião Ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (2). Ele abordou o tema “Transparência e Eficiência na Gestão Pública” ao comentar que são princípios que regem a Constituição Federal.
“Estamos sofrendo porque não temos a condição de perceber essa transparência na administração pública em Piracicaba”, lamentou. O orador também comentou sobre o contrato firmado pela Prefeitura no valor de R$ 11 milhões para publicidade. “A publicidade do governo são as suas obras. Se o governo trabalha bem, não precisa pagar publicidade”, avaliou.
O advogado também criticou o que considera como falta de transparência no projeto desenvolvido pelo município para acolhimento de moradores de rua. Questionou se essas pessoas têm sido realmente assistidas e de que forma e citou locais onde o problema permanece.
Outro ponto abordado pelo orador foi a locação de veículos oficiais pela Câmara. Ele informou que vai protocolar um requerimento para sugerir que os mesmos sejam adesivados com a identificação do Poder Legislativo.