Alesp – Bebel retoma trabalhos em defesa da educação

A deputada Professora Bebel tem feito fortes embates na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. CRÉDITO: Divulgação

 

A deputada Professora Bebel retoma os trabalhos na Alesp focada na defesa da educação pública de qualidade e na melhoria de vida da população

 

 

A deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT) retomou oficialmente nesta semana os trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) focada na defesa da educação pública de qualidade e em ações voltadas a melhorar a qualidade de vida da população de Piracicaba e do Estado de São Paulo, destinando recursos a instituições da cidade, através de emendas parlamentares do seu mandato popular e através de articulações com o governo federal do presidente Lula.  Para se preparar para o intenso trabalho deste quarto ano do seu segundo mandato de deputada, Bebel aproveitou o recesso na Assembleia Legislativa para dialogar com lideranças das diversas regiões do Estado de São Paulo e articular ações que pretendem desenvolver ao longo de 2026.

Bebel diz que o ano será de muito trabalho para tentar demover o governador do Estado de São Paulo de continuar atacando a educação pública estadual, os professores e os serviços públicos. “Vamos continuar defendendo a educação pública de qualidade e pressionar o governador a cumprir o piso nacional da educação no Estado de São Paulo e a carreira do magistério. Para isso, a Apeoesp, do qual sou atualmente a primeira presidenta interina, já marcou ato público para o próximo dia 11, em frente à Secretaria Estadual da Educação, às 16 horas, enquanto que no dia seis de março realizaremos uma grande assembleia dos professores, quando poderemos decidir pela deflagração de uma greve”, diz a parlamentar que também é presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

Outro desafio deste ano é lutar contra o anseio do governador Tarcísio de Freitas de continuar sua sana pela privatização de setores do Estado. “No ano passado, sob nossa liderança, conseguimos com muita luta impedir que o governador privatizasse a SP-304, que liga Piracicaba a Americana, onde pretendia colocar três praças de pedágios, através do sistema free flow, e mais duas na antiga estrada velha de Tupi. Portanto, neste ano, vamos continuar lutando contra essa saga do governador de privatizar rodovias paulistas”, reforça.

A deputada Professora Bebel diz que neste último ano do governador Tarcísio de Freitas a luta contra as privatizações continua, porque há fortes indícios de que haverá a tentativa de privatizar o Instituto Butantan, um destacado centro de pesquisa científica e produção de imunobiológicos, considerado um dos principais centros científicos do Brasil e do mundo, responsável pela produção de diversas vacinas. “Depois de o governador conseguir extinguir a Fundação para o Remédio Popular (Furp), principal fabricante público de medicamentos da América Latina, sua intenção é de privatizar o Instituto Butantan, e para isso, estaremos denunciando e lutando contra na Assembleia Legislativa”, enfatiza.

A deputada Professora Bebel que tem mandato também focado na defesa da mulher, do idoso, da juventude, contra a discriminação e o preconceito, ressalta que como embaixadora do governo federal do presidente Lula em Piracicaba, continuará articulando para garantir mais recursos e programas voltados à melhoria da qualidade de vida da população. “Temos a garantia do presidente do BNDES, Aloízio Nunes, para liberar recursos para recuperação do prédio do Mercado Municipal, que foi destruído pelo incêndio no ano passado, assim como temos assegurado no PAC mais de R$ 57 milhões para a realização de obras de drenagem para resolver os problemas de inundações nas avenidas 31 de Março e Armando de Salles Oliveira. Portanto, vamos cobrar do prefeito Hélio Zanatta que apresente os projetos para que possamos articular com o governo federal a liberação deste e de outros recursos que são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população piracicabana”, completa Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima