
Maior competição com escolas estaduais e Etec’s do Estado de São Paulo, começa em março e se estende até agosto
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) têm data para começar. A largada para a edição 2026 da maior competição para atletas com idade escolar de SP será dada em 2 de março.
Nesta primeira fase, participam alunos de escolas estaduais e Etec’s nas categorias sub-14 e sub-17. As modalidades em disputa são atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Na sequência, a partir de 1º de abril, a Etapa II recebe as escolas municipais, particular e federal, com basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Ainda em abril, entra em cena a etapa paralímpica, com seletivas para atletismo, bocha, futebol PC, natação, basquete em cadeira de rodas, judô, badminton, vôlei, tênis de mesa, goalball e tênis em cadeira de rodas.
As finais das categorias sub-14 e sub-17 acontecem em agosto, me sedes ainda a serem definidas. Já a etapa paralímpica acontece integralmente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB).
Realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de SP em parceria com Seduc, Sedpcd e Centro Paula Souza, o Jeesp é classificatório para a formação do Time SP que disputa as três principais competições nacionais escolares: Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares. O calendário completo com as datas das inscrições e Regulamento Geral podem ser acessados pela internet.
JEESP 2025 – O Jeesp 2025 reuniu 420.882 atletas, 74 mil a mais que em 2024. Mais de 600 atletas integraram o Time SP que manteve a hegemonia nos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.