Flag Football – Atletas do Caipiras são convocadas para a Seleção Paulista Feminina

Equipe piracicabana tem cinco atletas convocadas para a Seleção Paulista

 

Time do Estado de São Paulo irá participar de torneio nacional marcado para março, em Belo Horizonte (MG)

 

Cinco atletas e um treinador do Caipiras Flag Football foram convocados para integrar a Seleção Paulista de Flag Football Feminino que disputará o Torneio de Seleções Estaduais Femininas, marcado para 21 e 22 de março, em Belo Horizonte (MG). A competição será realizada no CTE Pampulha e reunirá 14 seleções estaduais de diferentes regiões do país.

Foram chamadas as atletas Karoline Furoni de Abreu Souza, a Giga, de 39 anos; Lívia Miranda, a Monts, de 35 anos, que atua como quarterback; Kimberly Belluco Camargo, de 27 anos, recebedora; Stefany Mendes Fernandes, 31 anos, center; e Larissa Costa, 31 anos, defensora. Além das jogadoras, o técnico Anderson Ibanez, de 29 anos, também integra a comissão da equipe paulista.

O torneio contará com as seleções do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Roraima. Mais do que a disputa pelo título, a competição tem como principal objetivo identificar e desenvolver talentos, funcionando como uma etapa estratégica na preparação de atletas para a seleção principal da modalidade.

Com o flag football confirmado no programa olímpico, com estreia nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o torneio ganha ainda mais relevância, consolidando-se como uma vitrine nacional para jogadoras que almejam representar o Brasil em competições internacionais. Durante dois dias de jogos intensos, Belo Horizonte será palco de confrontos entre diferentes estilos de jogo, fortalecendo o evento como um dos principais do calendário nacional do flag football.

Uma das atletas mais experientes do elenco piracicabano, Giga destaca que a convocação de cinco jogadoras e do técnico evidencia a força do Caipiras no cenário estadual e nacional. “É uma modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos, especialmente por conta da perspectiva da participação nos Jogos Olímpicos, em 2028, e Piracicaba mostra que está evoluindo, não só na organização do esporte, mas também na qualidade das suas atletas”, afirma.

O bom momento do Caipiras Flag Football também se reflete nos resultados recentes. No ano passado, a equipe disputou a final do Sampa Bowl, terminando com o vice-campeonato na conferência que reúne os times do interior do Estado de São Paulo, consolidando-se como uma das principais forças da modalidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima