
Em mais um ano, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região entregou o Prêmio Metal do Futuro aos alunos destaques do Senai.
A cerimônia de entrega aconteceu durante a colação de grau realizada no dia 16 de dezembro, no Clube Recreativo dos Metalúrgicos.
Os alunos, Guilherme Feitosa Carvalho, da Escola Senai “Mário Henrique Simonsen” e Arthur Pigozzo, da Escola Senai “Mário Dedini”, receberam das mãos do diretor do Sindicato, Emerson Antonio da Silva (Sucrilho), o certificado de reconhecimento e a premiação em dinheiro.
Há dois anos, o Sindicato teve a iniciativa de criar o Prêmio Metal do Futuro, como uma forma de reconhecer os futuros profissionais que optaram por investir na carreira metalúrgica. Na atualidade, Piracicaba e região tem cerca de 30 mil trabalhadores metalúrgicos, é uma região em plena expansão, portanto, a mão de obra para o setor é sempre muito bem-vinda.
O Sindicato atuante há 78 anos em Piracicaba e Região tendo em sua marca centenas de direitos conquistados para a classe trabalhadora, assim, como iniciativas que elevam o nome da categoria, passando a ser um deles, o Prêmio Metal do Futuro.
Para o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), o Prêmio é um incentivo. “É uma satisfação ver as pessoas buscando se profissionalizar na área metalúrgica. E cabe ao Sindicato o incentivo, então, em conversa com a diretoria, o Prêmio é uma das formas encontradas. É o olhar do Sindicato voltado a educação e a valorização dos trabalhadores”.