PT – Encontro Municipal aprova manifesto contra impunidade

Deputada Professora Bebel quer ações para acabar com a violência contra as mulheres no país. CRÉDITO: Divulgação

Encontro aprovou manifesto contra anistia aos golpistas do 8 de janeiro e também aprovou planejamento estratégico com ações para o ano de 2026

 

 

 

Em Encontro Municipal no último domingo, 14, o PT de Piracicaba aprovou documento com o planejamento estratégico do partido para os próximos anos, com foco nas ações a serem implementadas em 2026 e destaque para a reeleição do presidente Lula. Os participantes também aprovaram manifestos contra a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e contra o projeto da dosimetria, e a realização de um diagnóstico das ações antipopulares dos governos do prefeito Hélio Zanatta e do governador Tarcísio de Freitas.

“Nós aprovamos um conjunto de ações políticas que fortalecem o PT em Piracicaba, para podermos enfrentar as políticas antipovo do governador Tarcísio e do prefeito Hélio Zanatta, como agora esse projeto que aumenta IPTU e ITBI, sem critérios e sem debate com a população e com a Câmara Municipal”, destacou o presidente do partido, Pedro Totti.

Durante o evento, Totti também ressaltou a importância do planejamento feito pelas secretarias do partido, em áreas como movimentos sociais, formação política, articulação de políticas públicas e comunicação. “Nós também aprovamos a organização de um plano específico para fortalecermos a nossa organização em núcleos de base, pois precisamos ouvir o conjunto dos filiados ao definirmos nossas propostas para a cidade”, enfatizou.

O evento contou com a presença da deputada estadual Professora Bebel, que enfatizou a necessidade de combate à violência contra a mulher, de defender a educação pública de qualidade e mais recursos para áreas como saúde, moradia e valorização dos servidores públicos, e da vereadora Rai de Almeida, que criticou a gestão do prefeito Hélio Zanatta, que vem tomando medidas que esvaziam a participação popular e prejudicam ações de assistência social e de apoio à população mais vulnerável da cidade.

O Encontro aprovou um “Manifesto pela Democracia e Contra a Impunidade”, como forma de apoio às manifestações realizadas em todo o país, neste domingo, contra a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz as penas dos envolvidos na tentativa de Golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023, entre os quais o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Esse projeto da dosimetria é um ataque à democracia, ao STF e às instituições democráticas. Nós não podemos permitir a impunidade aos que atentaram contra a democracia, o povo não permitirá que o Congresso aprove esse retrocesso”, afirmou Pedro Totti. O documento reforça o compromisso do PT com os movimentos sociais e populares que lutam em defesa das conquistas obtidas pelo Governo Lula, como a redução do imposto de renda para os trabalhadores, o fortalecimento do SUS e a educação pública de qualidade.

O PT Piracicaba também aprovou o desenvolvimento de ações para ampliar as bancadas do partido na Assembleia Legislativa, com prioridade para a reeleição da deputada estadual Professora Bebel, na Câmara dos Deputados e no Senado. “E nós também precisamos de um projeto para disputar o Governo do Estado de São Paulo, para termos uma gestão que olhe de fato para os interesses da maioria da população”, salientou Pedro Totti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima