Apeoesp – Manifestação em defesa do magistério e da educação pública de qualidade, hoje

A deputada Professora Bebel denuncia os ataques do governador Tarcísio de Freitas à educação pública e mobiliza professores e a sociedade para o enfrentamento. Crédito: Divulgação

Também haverá encontro pela inclusão e aprendizagem na educação especial, na Academia Paulista de Letras (APL), a partir das 14 horas

 

A Apeoesp promove manifestação nesta quarta (17), em frente à Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, em São Paulo, em defesa dos professores e da escola pública de qualidade. Antes desta manifestação, marcada para as 16 horas, acontecerá “Encontro Estadual de Professores, Pais, Mães e Estudantes Atípicos”, às 14 horas, na Academia Paulista de Letras, localizada no Largo do Arouche, 312/324, para que sejam definidas as reivindicações da educação especial inclusiva a ser apresentada à Secretaria da Educação.

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) diz que a mobilização da categoria e da sociedade visa combater os ataques do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e do secretário estadual da Educação, Renato Feder. “Eles vêm desferindo neste final de ano ataques sem precedentes contra a nossa categoria e contra a escola pública. O governo utiliza como instrumento de ataque um sistema de avaliação de desempenho que já vínhamos denunciando e que, por meio de classificações como Farol Verde, Farol Amarelo e Farol Vermelho, desqualifica parte importante da nossa categoria e ataca o emprego e direitos fundamentais desses profissionais. É inaceitável que o governo atribua à direção das escolas e equipes de gestão poderes absolutos para decidir que professores permanecem nas escolas e quais serão dispensados, como se fossem peças descartáveis e sem valor. Todas as professoras e todos os professores da rede estadual de ensino são valorosos, competentes e compromissados com a qualidade do ensino”, defende a deputada Professora Bebel.

EDUCAÇÃO ESPECIAL — Na defesa da educação inclusiva, a Apeoesp e o mandato da deputada Professora Bebel têm participado de encontros com o dirigente regional de ensino e com a Procuradoria de Justiça, Infância e Juventude de Piracicaba, para debater a fiscalização da aplicação da Política Nacional de Educação inclusiva na cidade. Nestes encontros, tem sido enfatizado a necessidade de se ampliar e qualificar o atendimento das crianças e adolescentes com deficiência em classes regulares do ensino público. “Nestas ações temos chamado a atenção para a garantia da presença professores com capacitação em educação especial, além de recursos que permitam o atendimento com qualidade em todas as escolas da rede estadual. É fundamental que as medidas que venham a ser tomadas contribuam com o oferecimento da educação especial na cidade, a partir de decisões que sejam tomadas com a participação efetiva das famílias atendidas, dos especialistas e professores”, completa Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima