Celebração – Educando pelo Esporte realiza Natal Iluminado

O Instituto Educando pelo Esporte atende de 300 e 350 jovens de 6 a 17 anos, com atividades que vão do esporte à música, artes e educação. CRÉDITO: DocMe Comunicação

O Instituto Educando pelo Esporte encerra 2025 com uma celebração especial: o Natal Iluminado 2025, um espetáculo artístico e cultural que marca também o 28º aniversário da instituição. Aberto a toda a comunidade e com entrada gratuita, o evento acontece no dia 17 de dezembro, às 20h, na sede do Instituto, localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615 – Jardim Pacaembu, ao lado da Guarda Municipal.

Mais do que uma confraternização, o Natal Iluminado simboliza o fechamento de um ciclo de conquistas e a renovação da luz que guia o Educando há quase três décadas. Com o tema “Porque a magia do Natal está em acreditar”, a noite promete emoção, arte e esperança, convidando famílias de todas as idades a vivenciarem o espírito natalino e conhecerem de perto o trabalho social desenvolvido pela entidade. Segundo o diretor do Instituto, Cristian Neira, o Natal Iluminado nasce com a missão de aproximar a população do Educando pelo Esporte. “Esperamos que o público vá para conhecer o Educando pelo Esporte, saber onde o Instituto está, vivenciar o que fazemos aqui. É o primeiro de muitos”, afirma.

A programação foi pensada para refletir o trabalho educativo e cultural desenvolvido ao longo do ano com crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Entre os destaques estão as apresentações do Coral de Flauta Doce – Aprendendo com Música, da Banda Musical do Instituto Educando pelo Esporte e da Banda Musical Municipal de Saltinho, sob regência do maestro Alexandre Menegale, além da participação especial da maestrina Cíntia Maria Aniquino Pinotti, que regerá o Coral Luiz de Queiroz em uma apresentação preparada para emocionar o público. A noite também contará com a encenação do nascimento do Menino Jesus, dirigida pela professora Magna Eliez, com participação do ator Marcelo Torrezan e dos alunos do Instituto, além de um cenário artístico desenvolvido pela equipe Educando.

O espetáculo será breve – cerca de uma hora – mas repleto de significado. Para coroar a noite, o público receberá a visita especial do Trenó do Papai Noel, gentilmente oferecido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), que chegará em meio à música e alegria dos alunos do Educando, além de surpresas preparadas especialmente para as crianças.

Para o diretor, a iniciativa reafirma o propósito da entidade de formar cidadãos completos. “O Educando não vive só de futebol. Crianças podem ser muitas coisas no futuro, mas todas serão adultas, e a gente quer que sejam adultos decentes, com várias vivências e oportunidades”, reforça. Toda a realização conta com o apoio essencial do voluntariado, uma das maiores forças da entidade. “Nosso voluntariado é fiel ao Educando. Sem ele, nada disso aconteceria”, completa Cristian, lembrando que o Educando atende de 300 e 350 jovens de 6 a 17 anos, com atividades que vão do esporte à música, artes e educação.

O Natal Iluminado 2025 é, portanto, um convite para que Piracicaba viva uma noite de luz, união e gratidão, celebrando o Natal e a transformação que o Educando pelo Esporte promove há 28 anos.

 

 

SERVIÇO

Natal Iluminado 2025, dia 17 de dezembro, às 20 horas, na sede do Instituto Educando pelo Esporte, Rua Benedito Bonzon Penteado, 615 – Jardim Pacaembu, Piracicaba (ao lado da Guarda Municipal). Entrada gratuita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima