Série B – Técnico mantém fé na permanência da Ferroviária

Após derrota e risco real de rebaixamento, Daniel Azambuja reforça confiança no elenco para decisão contra o Operário-PR. CRÉDITO: Divulgação

 

Mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último domingo (16), na Fonte Luminosa, o técnico Daniel Azambuja garantiu que a Ferroviária segue viva na luta contra o rebaixamento. Com discurso firme após a partida, o treinador afirmou que mantém a confiança no elenco e que o grupo trabalhará até o último minuto para tentar permanecer na Série B.

A Locomotiva chegou a abrir o placar com Fábio Fau, aproveitando falha do goleiro Santos, mas sofreu a virada nos minutos finais. O resultado manteve a equipe na 17ª posição, com 40 pontos, e deixou o cenário dramático para a rodada final. Para evitar o descenso, o time precisa vencer o Operário-PR, em Ponta Grossa, e torcer por tropeços de Botafogo-SP ou Athletic-MG — uma combinação difícil, mas não impossível.

Após o jogo, Azambuja ressaltou que a semana será dedicada a ajustes táticos e, principalmente, ao reforço emocional do grupo. “Eu acredito. Vou trabalhar durante a semana como trabalhamos nos últimos dias, buscando o resultado. A equipe melhorou em vários aspectos, fizemos algumas mudanças táticas e vamos reunir os jogadores, fortalecer o anímico e seguir acreditando. Sabemos que não dependemos só de nós, mas vamos buscar a vitória. Nós não vamos desistir”, afirmou.

O treinador destacou ainda a estratégia utilizada diante de um adversário fisicamente forte e disse que a equipe entrará em campo no domingo com postura agressiva e foco total na vitória. Com pressão máxima e destino indefinido, a Ferroviária vive seus dias mais tensos da temporada. Apenas um jogo separa o clube de permanecer na Série B ou amargar o rebaixamento. A última rodada está marcada para domingo (23), às 16h30.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima