Amistoso – Brasil desperdiça pênalti e empata com Tunísia

A Tunísia apresentou forte compactação defensiva.CRÉDITO: CBF

 

Luiz Tarantini

 

 

A Seleção Brasileira se despediu da temporada 2025 com um empate por 1 a 1 diante da Tunísia, nesta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille, na França. O gol brasileiro foi marcado por Estêvão, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A equipe de Carlo Ancelotti criou chances para virar, mas Lucas Paquetá desperdiçou uma penalidade na segunda etapa e Estêvão acertou a trave no último lance. O Brasil volta a campo somente em março de 2026, para dois amistosos ainda a serem definidos pela CBF.

A Tunísia apresentou forte compactação defensiva e boa transição ofensiva, o que dificultou o início de jogo da Seleção. Sem conseguir impor ritmo, o Brasil viu o adversário abrir o placar aos 23 minutos: após erro na disputa de bola no meio-campo, Mastouri arrancou em velocidade e tocou na saída de Bento.

O gol acordou o time brasileiro. Casemiro e Éder Militão arriscaram de longe, enquanto Rodrygo protagonizou as melhores chegadas. O empate veio aos 38 minutos, quando o VAR flagrou toque de mão dentro da área tunisiana. Na cobrança, Estêvão bateu forte e empatou.

Carlo Ancelotti mexeu no intervalo, com Danilo no lugar de Wesley — que tinha amarelo — e Vitor Roque substituindo Matheus Cunha. O Brasil voltou mais agressivo e acumulou finalizações com Rodrygo e Vinícius Jr.

Aos 15 minutos, Ancelotti promoveu mais três mudanças, dando novo fôlego ao meio-campo e à defesa. O cenário ficou ainda mais favorável quando Vitor Roque sofreu pênalti. Contudo, Lucas Paquetá cobrou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da virada.

Mesmo pressionando até o fim, a Seleção esbarrou na boa defesa tunisiana. Já nos acréscimos, Estêvão protagonizou um lance de brilho individual ao driblar três defensores e finalizar de bico: a bola explodiu na trave e manteve o empate no placar.

Escalação do Brasil: Bento; Wesley (Danilo), Marquinhos, Éder Militão (Fabrício Bruno) e Caio Henrique; Bruno Guimarães (Lucas Paquetá), Casemiro (Fabinho) e Estêvão; Rodrygo (Luiz Henrique), Matheus Cunha (Vitor Roque) e Vinícius Jr.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima