Brasília – Apreensão de celular marca avanço na CPMI do INSS

Paulo Campos participou de elaboração de documento em Brasília, CRÉDITO: Divulgação

Paulo Campos participou da elaboração do requerimento que autorizou a medida que apreendeu do celular de empresário suspeito de operar esquema

 

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que apura fraudes e desvios em descontos indevidos de aposentadorias e pensões, viveu um dos momentos mais relevantes de sua atuação nesta semana. Por decisão dos parlamentares, foi determinada a apreensão do celular do empresário Igor Dias Delecrode, suspeito de operar um esquema que desviou mais de R$ 700 milhões de beneficiários do INSS em todo o país.

O requerimento que embasou a apreensão foi apresentado pelo presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), e pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), com participação técnica e jurídica do advogado e secretário parlamentar Paulo Campos, representante de Piracicaba e do estado de São Paulo.

Com sólida atuação no Legislativo e formação jurídica, Paulo Campos participou da elaboração do requerimento que resultou na apreensão do aparelho, colaborando para garantir o embasamento legal e a segurança jurídica da decisão.

“Nosso papel é assegurar que as ações da CPMI ocorram dentro da legalidade, fortalecendo o combate às fraudes e dando transparência aos trabalhos do Parlamento”, destacou Paulo Campos.

Campos atua ao lado do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), de quem recebe apoio irrestrito em suas funções parlamentares e jurídicas. O advogado também tem auxiliado o deputado e demais lideranças do Congresso Nacional na análise técnica de requerimentos e estratégias legislativas voltadas à defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados.

Para o deputado Paulinho da Força, a participação de Paulo Campos tem sido fundamental para o sucesso da comissão: “O Paulo tem sido um grande parceiro na parte jurídica e técnica, contribuindo para que a CPMI atue com seriedade e consistência. O trabalho dele dá segurança às decisões e reforça o compromisso com a verdade e a justiça”, afirmou o parlamentar.

A apreensão do celular de Igor Delecrode representa um avanço significativo na investigação e abre caminho para novas diligências, que incluem análise pericial de dados e possíveis quebras de sigilo. O material apreendido será avaliado pela Polícia Legislativa e poderá revelar novas conexões no esquema de fraudes. “Seguiremos firmes, com base técnica e responsabilidade pública, na defesa dos aposentados e pensionistas. Cada passo da CPMI é um passo em direção à verdade e à justiça social”, conclui Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima