Artes plásticas – Ateliê Luisa Libardi inaugura exposição de alunos da artista

A professora e artista plástica Luisa Libardi. CRÉDITO: Divulgação

Será inaugurada amanhã, dia 13, a exposição dos alunos da artista plástica Luisa Libardi, em seu ateliê na rua Voluntários de Piracicaba, 1394. A mostra ficará aberta para visitação até 12 de dezembro, no período comercial.

O Ateliê Luisa Libardi abre as portas para mostrar a produção de seus alunos, de 5 a 80 anos. Entre as técnicas exploradas estão: giz pastel oleoso, tinta acrílica, aquarela, colagem e nanquim. A mostra é o resultado das pesquisas e experimentações desenvolvidas ao longo do ano, em um processo que estimula cada participante a descobrir seu próprio caminho na arte, investigando temas de interesse, realizando estudos prévios e dialogando com referências de artistas do mundo todo.

Segundo ela, “a ideia é que cada aluno encontre sua voz e se sinta livre para criar. Meu papel é orientar e acompanhar essa busca”, explica a artista visual e arte-educadora Luisa Libardi. Esta é a segunda vez que o ateliê abre suas portas para apresentar as criações de seus alunos — uma oportunidade de aproximar o público do espaço de trabalho do artista e fortalecer o vínculo entre arte e comunidade.

A exposição segue aberta até o dia 12 de dezembro, na Rua Voluntários de Piracicaba 1394, em Piracicaba.

SOBRE A ARTISTA – Formada em Engenharia Civil em 1981, sua paixão pelas artes a fez procurar por cursos de desenho, pintura e história da arte. Alguns dos seus orientadores foram: Norberto Stori, Magliani, Paulo Klein, Heron Medeiros, De Lima, Ida Zami, Norma Grimberg, Sara Belz, entre outros.

Realizou dezenas de exposições individuais, nas seguintes cidades: São Paulo, São José do Rio Preto, Rio Claro, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Participou de centenas de exposições coletivas em muitas cidades do interior de São Paulo e também na capital. Na sua pesquisa atual utiliza fotografia e sobreposições com trabalhos em pintura.

“Observando meu entorno descobri a leveza dos fios de samambaias, das folhas e flores secas já no chão, descartadas. Fotografei essa matéria já morta e abandonada e consegui as transparências que queria usando também o vidro como material de anteparo entre os objetos fotografados. A ideia era a suavidade que eu via nessa natureza e transportar para a imagem. Ultimamente passei a usar fotos de ruínas de engenhos e paisagens de viagens. Procurei essas sutilezas também no Photoshop ao fazer uso das sobreposições e assim mais transparências surgiram para fazer o telespectador divagar, imaginar”, explica a artista.

 

SERVIÇO

Inauguração da exposição dos alunos da artista plástica Luisa Libardi, quinta-feira, 13, no ateliê da artista, à rua Voluntários de Piracicaba, 1394. Visitação em horário comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima