Competição – Olimpíada da Melhor Idade entra na sua última semana

Participantes do buraco, mais uma modalidade da Olimpiada da Melhor Idade

Após mais de um mês de disputas, chega ao fim esta semana a XVI Olimpíada da Melhor Idade, competição que foi retomada em 2025, após um hiato de seis anos iniciado na pandemia, sendo uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. As Olimpíadas da Melhor Idade reuniram cerca de 1,5 mil atletas.

Antes do evento de encerramento serão realizadas as disputas do vôlei adaptado (categorias masculino 60+ e feminino/masculino 50+), no dia 04/11, e coreografia no dia seguinte, ambos a partir das 14h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Já ocorreram as competições de atletismo (corrida e arremesso de peso), basquete adaptado 3×3, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco e xadrez.

O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, afirma que o objetivo da Olimpíada é valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar. “Graças ao empenho e dedicação dos professores, grande participação dos grupos e apoio do prefeito Helinho Zanatta, felizmente esse objetivo foi alcançado

O encerramento da Olimpíada acontece na próxima quinta-feira (06/11), no Clube do Saudosista de Piracicaba (Rua Benedito Bonzon Penteado, 255 – Pauliceia), com um baile que promete animar os participantes. Antes, a partir das 13h30, será realizada a competição de dança de salão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima