XV mantém base campeã e foca em reforços para 2026|

 

Djavan, Iago e Eric renovam; diretoria planeja elenco competitivo para A2, Copa Paulista e Série D

 

Luiz Dirceu Tarantini

O XV de Piracicaba segue trabalhando firme na montagem do elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, a Copa Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. A diretoria anunciou mais três renovações importantes, reforçando o compromisso de manter a base campeã da Copa Paulista.

O volante Djavan, atleta de forte obediência tática e que agrada ao técnico Moisés Egert, renovou seu contrato e seguirá defendendo o alvinegro na próxima temporada. Experiente, o jogador tem a confiança da comissão técnica e deve ganhar ainda mais espaço em 2026.

Além dele, o XV confirmou a permanência de dois talentos formados nas categorias de base: o volante Iago e o atacante Eric. Ambos, crias do clube, mostraram evolução ao longo do ano e fazem parte do projeto de valorização dos atletas da casa — um dos pilares do planejamento conduzido pela diretoria e pelo executivo de futebol Beto Souza.

“Temos que valorizar os atletas oriundos das categorias de formação. O XV precisa gerar recursos financeiros com esses jovens ou tê-los à disposição do treinador na equipe profissional”, destacou o dirigente em entrevista ao programa Passe de Letra, da Rádio Difusora FM 102,3.

Com essas renovações, o Nhô-Quim mantém a espinha dorsal do elenco campeão e reforça a identidade piracicabana dentro do grupo. A diretoria segue negociando novas permanências e possíveis contratações para fortalecer o time que representará Piracicaba nas competições estaduais e nacionais do próximo ano.

De acordo com o planejamento, o elenco ainda necessita de dois goleiros, três zagueiros, dois laterais-direitos e três atacantes para ter um grupo competitivo já em janeiro, no início da Série A2.

“Não podemos nos iludir com o título da Copa Paulista. Foi muito bom e nos abriu as portas para a competição nacional, mas a régua da qualidade técnica no estadual e no Brasileiro é mais alta, se o objetivo for o acesso e a manutenção na Série D”, afirmou João Luís Almeida, após o anúncio das primeiras renovações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima