Competição – Espaços esportivos recebem partidas dos Jogos Interpira

Pira olímpica foi acesa por Gilmara Justino, ex-atleta de basquete, medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de 2011

 

Espaços esportivos de Piracicaba, entre eles, os ginásios municipais Waldemar Blatkauskas, Garcia Neto (miniginásio) e Prezotto, foram palcos no fim de semana (dias 25 e 26/10) da 14º edição dos Jogos Interpira, competição que envolve sete faculdades de Piracicaba.

A competição conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, sendo organizada pelas associações atléticas Acadêmicas da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Fatec Piracicaba (Faculdade de Tecnologia), IFSP (Instituto Federal – Piracicaba), Faculdade Anhanguera – campus Piracicaba e a Universidade de Medicina Anhembi/Morumbi.

A cerimônia de abertura foi realizada na última sexta-feira (24/10), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na ocasião, estiveram presentes Luciano Mendes (prefeito do Campus Luiz de Queiroz), Luis Chorilli Neto (diretor executivo da Escola de Engenharia de Piracicaba), Maria Helena Bernardo Marini (diretora da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), Raphael Frateschi de Lima (diretor executivo da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e a professora Maria Carolina Nunes Balistiero Armelin (representante da Anhembi Morumbi). Estiveram presentes ainda Elaine Medeiros, gerente de planejamento da Secretaria de Esportes, que representou o secretário Roger Carneiro, e o diretor da Rádio Educativa FM, André Augusti. O ponto alto foi o acendimento da pira olimpica feito por Gilmara Justino, ex-atleta de basquete, medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de 2011.

No final de semana, ocorreram as partidas da primeira fase nas modalidades (masculino e feminino) de futsal, basquete, voleibol, futebol de campo (apenas no masculino) e tênis de mesa. A competição será retomada com as finais no sábado (01/11) e termina no domingo (02/11). Além dos espaços já citados, o Ginásio da Paulicéia também receberá partidas da competição.

De acordo com Cassielle Aparecida Alves dos Santos, da comissão organizadora, o intuito do evento é promover a integração entre os universitários da cidade, por meio do esporte. “Acreditamos ser um fator essencial na formação acadêmica”.

O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, destaca a importância da competição. “Os estudantes promovem a integração social e esportiva, além da saúde física e mental, e habilidades como disciplina e trabalho em equipe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima