Transparência – Hyundai conquista Selo Ouro do GHG Protocol

Hyundai Motor Brasil foi reconhecida com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, recebendo o Selo Ouro. CRÉDITO: Divulgação

Montadora mantém o nível máximo de transparência na gestão de emissões de Gases de Efeito Estufa e reforça seu compromisso com metas ambientais rigorosas

 

 

A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, recebendo o “Selo Ouro” pelo sétimo ano consecutivo. A certificação atesta a precisão da companhia na publicação de seus inventários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), referentes ao ano base de 2024 e reafirma o compromisso com a transparência de suas operações.

O GHG Protocol é a principal ferramenta global de quantificação de GEE, desenvolvida nos Estados Unidos em 1998 e adaptada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O Selo Ouro é um reconhecimento dado para as companhias que cumprem integralmente todos os critérios de transparência exigidos pelo programa. Nesta edição, 674 empresas e 1.315 relatórios foram inscritos, um aumento de 25% no número de participantes em relação ao ano anterior.

Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil, destaca que a longevidade da certificação é um pilar estratégico da companhia. “Conquistar o Selo Ouro GHG Protocol pela sétima vez consecutiva é a prova do compromisso da Hyundai com a melhoria contínua de nossas operações ambientais. A sustentabilidade é parte do nosso DNA, e esta revalidação anual nos guia na busca por um futuro com menor impacto industrial. Nosso objetivo é não apenas cumprir as metas, mas superá-las e inspirar um ecossistema industrial mais responsável e harmonioso com o planeta”.

A Hyundai Motor Brasil utiliza desde 2021 o indicador tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) por veículo produzido, um método claro para monitorar a eficácia de suas ações. Graças a este monitoramento, a empresa alcançou uma redução significativa de 31% nas emissões entre 2019 (0,100 tCO2e/veículo) e 2023 (0,069 tCO2e/veículo).

Além disso, a Hyundai teve suas emissões de Escopo 3 avaliadas e aprovadas. Esta categoria engloba as emissões de operações não controladas diretamente, como transporte e distribuição, resíduos, viagens corporativas e deslocamento casa-trabalho. Os inventários completos e o histórico de todas as empresas participantes do Programa Brasileiro GHG Protocol estão disponíveis para consulta no site registropublicodeemissoes.fgv.br/.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima