
No duelo entre Melhor Ataque contra Melhor Defesa, venceu quem marcou o único gol da partida; campeonato teve o apoio da deputada Professora Bebel e da Apeoesp
O Real Javari, equipe amadora da região de Santa Terezinha, zona norte de Piracicaba, sagrou-se bicampeão do Campeonato Amador da Liga Piracicabana de Futebol neste último domingo, dia 19 de outubro. O título do campeonato, apoiado pela deputada estadual Professora Bebel (PT) e a Apeoesp, foi conquistado em uma final emocionante contra o Visual Leste, em uma vitória por 1 a 0, com um gol de pênalti convertido com categoria pelo atleta Daniel França.
A finalíssima foi disputada no tradicional campo da Usina Modelo, no Parque São Jorge, palco de inúmeras decisões do futebol amador desde 1979 e que recebeu centenas de torcedores para o duelo entre as duas potências da várzea piracicabana.
Duelo de Gigantes: Melhor Ataque x Melhor Defesa. O campeonato, que teve início em agosto com 20 equipes, colocou frente a frente na grande final duas equipes de campanhas distintas, mas igualmente fortes. O Visual Leste, invicto até a decisão, ostentava a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos. Na fase de grupos, inclusive, a equipe da zona leste levou a melhor no confronto direto contra o próprio Javari.
Do outro lado, o Real Javari, atual campeão (título de 2024), buscava defender seu posto contando com a força do melhor ataque da competição, com 26 gols marcados em 7 partidas. Em campo, a partida refletiu o equilíbrio das estatísticas, com ambas as equipes jogando em alto nível, com muita raça e determinação. No entanto, o gol de Daniel França, cobrando a penalidade máxima, foi o suficiente para garantir a festa da torcida do Real Javari.
TRADIÇÃO EM CAMPO – A competição é promovida pela Liga Piracicabana de Futebol, fundada em 1940 e reconhecida como a mais antiga da cidade e uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo, sendo filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF). O torneio, que já viu brilhar grandes nomes como o XV de Piracicaba e o eterno Katatumba, reafirma a força da paixão pelo futebol amador na cidade. Com o resultado, o Real Javari escreve mais um capítulo em sua história, consolidando-se como uma das principais forças do futebol amador local.