6ª Flipira em alto nível

Um fim de semana de livros, leitores e autores no Engenho Central. Crédito: Vitor Prates

Vitor Prates

 

Encerrou no último final de semana a 6ª edição da Flipira a Festa Literária em Piracicaba, no qual teve palco o Barracão 9 do Engenho Central.

Nesses dois dias 18 e 19 de outubro, reuniu diversos escritores de Piracicaba, da região e de diversos lugar de nosso Brasil. Cada um com sua história, cada um com seu estilo de livro.

De Piracicaba, estiveram o professor Adolpho Queiroz, Adriana Passari, Vitor Prates, Nordahl Christian Neptune, Ricardo Frias Caruso, Bianca Trevisan, Aurea Xavier, Carmelina Piza, Danela Giardino, Evair Souza, Gus Centtini, Jaqueline Polezi, Julia Pelluchi Paulillo, Leda Coletti, Luciane Petrini, Maria Teresa Miller Simão, Maristela Negri, Miltes Machuca, Moacyr da Rocha Freitas “Pestana”, Natália Regno, Osmir Bertazzoni, Patrícia Bono, Patrícia Mazzi, Rafa Pessato, Rafael Gonzaga, Reinaldo José Rodella, Simone Michi, Tiago Berg e Vitor de Paula.

Por lá, o piracicabano pode desfrutar de uma programação repleta de muita cultura, música boa, além claro das oficinas. Flipirinha, um espaço lúdico para as crianças, o Espaço Esalq “Do verde ao ser: Esalq entre flora, fauna e pessoas”, a exposição do IHGP, estande da Biblioteca Municipal de Piracicaba, o estande do Colégio Objetivo. Os cartunistas Erasmo Spadotto e Érico San Juan e a Banda Itinerante Dio Jazz Band e muito mais.

No sábado, 18 de outubro, tivemos um bate papo intermediado pelo Jornalista Maurício Ribeiro, por escritores que são referência em nossa cidade do jornalismo piracicabano Antônio Messias Galdino, Cecílio Elias Neto e Evaldo Vicente.

No domingo, 19, o público continuou a prestigiar a Flipira e sendo um sucesso em nossa cidade, um marco para a cultura Piracicabana. No meio da tarde, Maurício Ribeiro, também bateu um papo com outras personalidades de nossa cidade que recentemente lançaram seu Livro: Almanaque Piracicaba 1001 ruas, com Barjas Negri, Miromar Rosa, Katia Mesquita e Fábio Bragança.

Organizada pela Academia Piracicabana de Letras (APL) em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo, a Biblioteca Municipal, o Centro Literário de Piracicaba (CLIP) e o GOLP, a Flipira é coordenada pelas escritoras Carmen Pilotto, Elisabete Bortolin, Ivana de Negri, Melysse Martin e Raquel Delvaje. Até a próxima Flipira!

_______

Vitor Prates, da Radio Piracicaba, autor do Livro Destemido e Valente – 1913 a 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima