Teatro – À Espera de Rogério, de volta a Piracicaba

Ponto de Cultura Garapa será palco das duas apresentações. CRÉDITO: Divulgação

Ponto de Cultura Garapa é palco para duas apresentações; espetáculo tem texto e atuação de Anselmo Figueiredo, com direção de Carlos ABC

 

O espetáculo teatral À Espera de Rogério está de volta a Piracicaba para duas apresentações, nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, às 20 horas, no Ponto de Cultura Garapa.

A peça tem texto e atuação de Anselmo Figueiredo e direção de Carlos ABC, com Iluminação de Márcio Abegão, Sonoplastia de Jeferson Santana e Maquiagem de Leandro Felipe.

Na tragicomédia, a Drag Queen Lily Butterfly recebe o público que está em frente a casa de Cido, um morador da periferia. Depois de recepcionar o público de forma bastante humorada e dar sua opinião sobre seu amigo Cido, a hostess, na verdade uma pessoa em situação de rua, pede que as pessoas entrem, em silêncio, na casa do Cido.

Cido é um morador de um bairro da periferia que vive sozinho na casa onde nasceu, porém acredita que seus irmãos e irmãs mais novos ainda vivem com ele. Além de falar sobre a discriminação que sofreu e sobre seu modo de vida, Cido gosta de contar como é sua relação com as pessoas do bairro em que mora, sua profissão, seus desejos, sonhos, medos e angústias. Ele relata para o público, em cenas que se misturam entre realidade, lembranças do passado e delírio, a forte identificação com sua mãe, já falecida, e com Rogério, suposto meio-irmão, por quem ele espera durante toda a encenação.

Através deste monólogo, o Coletivo Teatral LGBTQIA+ da ONG Casvi convida o público a uma interessante reflexão sobre a Diversidade Sexual e suas diferentes expressões, propondo um olhar sobre outras cores do arco-íris, através da história de vida de pessoas que possuem uma orientação sexual e identidade de gênero diferente do padrão cis-hetero-normativo e binário de gênero, e que não fazem parte do movimento social LGBTQIA+ organizado.

A peça trata, de forma não convencional, do comportamento humano e suas contradições. Após a apresentação do espetáculo ainda haverá bate papo com o ator, autor e convidados. A classificação etária é de 14 anos.

 

 

SERVIÇO

O Ponto de Cultura Garapa fica na Rua Dom Pedro II, n° 1.313, Bairro Alto, Piracicaba. Valores: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia entrada) para estudantes, professores e idosos. Ingressos via PIX através do whatsapp 19 99487-2332. Ingressos no dia do espetáculo a partir das 19 horas no local (sujeito a lotação). Mais informações 19 99487-2332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima