Reconhecimento – Bebel promove a Semana da Educação, em comemoração ao Dia do Professor

A Semana da Educação é realizada na Assembleia Legislativa, onde será realizada homenagem aos professores, na sexta-feira, às 10h. Crédito: Divulgação

 

Evento tem debates e terá sessão solene na Assembleia Legislativa, sexta-feira (17), com homenagem aos professores, no auditório André Franco Montoro

 

 

Dentro das comemorações do “Dia do Professor”, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que é a segunda presidenta da Apeoesp, está promovendo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a “Semana da Educação”, com a finalidade de debater a situação dos profissionais da educação e a educação pública no Estado de São Paulo. Bebel diz que neste momento de tantos ataques e desmonte da carreira do magistério paulista, “queremos unir cada vez mais nossa categoria em torno de nossos direitos, de nossa qualificação profissional, de nossa saúde, da luta por uma carreira aberta, justa e atrativa, que nos valorize desde o ingresso até a aposentadoria”.

É com este propósito que nesta última terça-feira, 14 de outubro, o seu mandato popular na Assembleia Legislativa promoveu o seminário de lançamento do Fórum Permanente para Estudos e Construção dos Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação (PNE, PEE e PME´s), tendo sido marcado pela participação de representantes do Ministério da Educação, parlamentares, ex-ministros, representantes de entidades, acadêmicos, pesquisadores e técnicos em diversas mesas de debates.

Já nesta quarta-feira, 15 de outubro, “Dia do Professor”, foi realizada oficina sobre carreira, formação e saúde dos professores, tendo como convidado o professor e pesquisador da UNB (Universidade Nacional de Brasília), Vanderlei Codo. Também participou da mesa a professora Solange Penha, secretária de Assuntos Relativos à Saúde do Trabalhador em Educação da APEOESP, e Regina Sena, vice-secretária de Assuntos Relativos aos Trabalhadores em Educação com Deficiência da APEOESP. O evento também teve a apresentação de estudantes do Centro Comunitário Nossa Senhora.

Neste Dia da Professora e do Professor, para Bebel, “além da necessária reflexão que promovemos, fizemos também uma singela homenagem a todos os professores presentes, representando neste momento toda a nossa classe”, destacando a importância dos professores e da educação na vida de cada um. Já na quinta-feira, dia 16 de outubro, também das 9 às 13 horas, no auditório Franco Montoro, será a vez dos estudantes participarem de uma oficina sobre educação e futuro.

SOLENE — Na sexta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 10 horas, no Plenário Juscelino Kubitscheck, será realizada a sessão solene em homenagem às professoras e aos professores, que reunirá representantes de diversas regiões do Estado de São Paulo.

Bebel ressalta a importância da educação pública e a valorização dos professores, destacando que neste ano o governo do presidente Lula lançou diversos programas para atender necessidades dos professores e dos estudantes, ressaltando o compromisso deste governo com os profissionais da educação e com os estudantes. Como exemplo, cita a criação da Carteira Nacional Docente, o Programa Mais Professores, com o concurso nacional unificado e o Pé-de-Meia dos professores para ajudá-los na licenciatura. “Para os estudantes, também houve o Pé-de-Meia, o Programa Nacional de Cursinhos Populares, entre muitas outras medidas importantes. Portanto, são avanços de um governo que, como nós, acredita na educação pública, que é a causa da minha vida”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima