Educação – Diploma Thales Castanho premia alunos de Piracicaba

Enzo Gabriel Ribeiro dos Santos. CRÉDITO: Divulgação

Estudantes das escolas Jeronimo Gallo, do Colégio São Dimas e do Dom Bosco foram contemplados por serem leitores assíduos e frequentadores da biblioteca

 

O Diploma Thales Castanho de Andrade foi instituído para incentivar crianças e jovens que se destacam na área cultural. Várias crianças já foram contempladas por serem leitores assíduos, frequentadores da Biblioteca, ilustradores, por comporem poesias ou outras aptidões literárias.

Neste ano receberão o Diploma Thales Castanho de Andrade: Maria Clara Domingos de Oliveira, de 17 anos, do 3° série B da E.E. Monsenhor Jerônymo Gallo: Lê bastante e tem facilidade para escrever.

Enzo Gabriel Ribeiro dos Santos, de 12 anos, da 7° Série A, também da E.E. Monsenhor Jerônymo Gallo: Pesquisa bastante e está escrevendo um livro no qual também é ilustrador.

Davi de Moraes Mobilon, de 11 anos, do Colégio São Dimas. Davi foi a criança que mais retirou livros da Biblioteca Municipal no ano passado: Gosta muito de ler.

Julia Nunes Pereira, de 12 anos, do 6º ano Colégio Dom Bosco – São Mário: Júlia cria histórias e desenha em forma de gibis.

“Os critérios são a criatividade e aptidões, e o diploma além de ser um incentivo, serve de exemplo para outras crianças. Procuramos contemplar crianças de escolas diferentes a cada ano. Enzo e Júlia vieram me mostrar seus trabalhos quando estive em suas respectivas escolas para falar sobre as Lendas de Piracicaba”, explica Ivana Negri.

A entrega será durante a 6ª edição da Flipira, que acontece dia 18 de outubro, às 16h, no barracão 9, onde ficará a Flipirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima