Prefeitura e Sebrae promovem nova reunião para fortalecimento do turismo

Reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade – foto: Tiago Stoco

Um turismo cada vez mais forte, inteligente e sustentável. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Pedro recebeu, nesta segunda-feira (29), mais uma visita de executivos do Sebrae, que estiveram reunidos com o prefeito, Thiago Silva, o secretário de Turismo e Cultura, Fábio Pontes, e demais representantes do trade turístico.

No encontro, promovido no prédio da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, foi apresentado um primeiro diagnóstico do programa “Cidade Empreendedora”, que pretende direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

O diagnóstico foi apresentado pela Consultora Turismóloga e Mestre em Sustentabilidade, Camila Seixas, liderado pelo Consultor de Negócios do Escritório Regional do Sebrae de Piracicaba, Eduardo Mercadante.

O documento foi elaborado a partir de pesquisas de campo, análises do arcabouço legal do município, planos gestores de outras secretarias, além de entrevistas e diálogos com o prefeito, com o secretário e assessores de turismo, com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a partir de documentos estaduais e federais que viabilizam políticas públicas de turismo.

Próximos passos – Com os resultados do diagnóstico apresentado serão realizadas quatro consultorias: Estruturação da gestão municipal de turismo; Estruturação do Sistema de informações turísticas; Estruturação do arcabouço legal; Desenvolvimento do Plano Destino Turístico Inteligente; e Instrutoria: Fortalecimento da governança de turismo local.

Todo esse acompanhamento será realizado ao longo de 2026 para acelerar o processo de desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, e aprimorando as experiências do turista que visita São Pedro, lançando mão de tecnologias globais para geração de dados estratégicos e alcançando excelência na inteligência de negócios no mercado interno e nas políticas públicas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima