
Festa no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba recebeu mais de 50 municípios representados por suas Apaes e entidades assistenciais
O Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba recebeu na última quinta-feira, 25, a 25ª edição da Festa Amor à Criança Especial, do idealizador Tomas Lucas. Mais de 50 municípios representados por suas Apaes e entidades que assistem às crianças, adolescentes e adultos especiais estiveram presentes na festa.
São mais de 2.500 pessoas entre voluntários, professoras, pais, acompanhantes, artistas, personagens, socorristas, tiro de guerra, colaboradores, familiares e patrocinadores. Além do pessoal do Clube do Sindicato que sempre estão presentes.
A festa inclui ainda toda excelente estrutura do Clube, alimentação como algodão doce, pipoca doce e salgada, sorvete, cachorro quente, refrigerante e muita água para hidratar.
“Entre todos os nossos parceiros e patrocinadores, uma sempre faço questão de destacar de uma forma diferente. Diferente não somente pela grandeza. Afinal, todos eles são essenciais para que a festa aconteça. Mas pela sensibilidade de entender a importância dos personagens no evento. A empresária Fernanda, da Thais Fantasias, empresta as fantasias de cada um dos personagens, incluindo a minha, que é o pirata Jack Sparrow, afirma Júnior Sá, colunista, jornalista, historiador, Gestor Público e voluntário da Festa Amor à Criança Especial.
“Se hoje alguém me perguntasse se o ser humano é capaz de amar e respeitar o próximo. Com certeza a minha resposta seria afirmativa. Quanto ao nosso amado Tomas, é como sempre digo: Falar do seu coração, da sua bondade, do seu caráter e respeito perante a cada criança especial, jamais será repetitivo. Você é merecedor de todo o melhor em sua vida”, elogia o voluntário.
Para que esse evento dure algumas horas, é preciso um ano inteiro de planejamento e muito trabalho. “E quando as cortinas se fecham, ao final do espetáculo. Para nós, fica a sensação de prazer e uma saudade imensa até o próximo ano. Da uma saudade dos gestos, dos olhares sinceros, do abraço carinhoso, do coração e da alma mais pura do mundo. Por fim, gostaria de deixar aqui um registro de respeito. As professoras, as tias e tios, aos motoristas que fazem o transporte das crianças, aos presidentes das Apaes e entidades que assistem às essas pessoas especiais e suas famílias. Nós percebemos todo o amor e carinho que vocês têm pelos seus aluninhos. E que venha a 26ª edição”, conclui Junior Sá.